Nene Paulo Fernandes/Vasco.com.br

Nenê tem grande experiência no futebol, mas jogará estadual do Rio pela primeira vez (Foro: Divulgação/Paulo Fernandes/Vasco)

RADAR/LANCE!
31/01/2016
02:20
Rio de Janeiro (RJ)

Grande destaque do Vasco no Campeonato Brasileiro do ano passado, mesmo com o rebaixamento do time à Série B, Nenê acertou a permanência dele no clube e é a grande esperança do time que inicia neste domingo a caminhada em busca do bicampeonato estadual. O cruzmaltinos enfrentam o Madureira, às 17h, em São Januário, pela primeira rodada do Campeonato Carioca, e o atacante afirma que, apesar da grande experiência adquirida em sua carreira, está ansioso para disputar pela primeira vez o regional do Rio de Janeiro.

- Essa é a primeira vez que disputo o Carioca e espero que a gente consiga o título. Vamos defender nossa conquista do ano passado. Será muito gratificante ganhar o Carioca pelo time que me acolheu no Brasil em 2015. Espero poder ajudar ao máximo o grupo para conquistarmos o campeonato - afirma Nenê ao site oficial do Vasco, afirmando estar com saudades de voltar a jogar:

- Estou com uma grande expectativa para a temporada. Estou muito ansioso e com saudades de jogar. A preparação foi intensa e todos trabalharam muito. Estamos confiantes em uma boa estreia contra o Madureira.

Sem dinheiro para fazer grandes investimentos em contratações, o Vasco manteve a base do ano passado para a disputa desta temporada, em que retornar à Série A do Brasileirão é o principal objetivo. Para Nenê, a diretoria está fazendo o trabalho correto em busca das metas estabelecidas.

- Manter a base é muito importante. A ideia é manter a sequência positiva que tivemos no final do ano passado no Brasileiro. Em relação aos garotos, está sendo muito boa essa mescla. Temos jogadores experientes e precisávamos dessa juventude para dar uma renovada no grupo. O ambiente o contato estão ótimos. Em Pinheiral, passamos tranquilidade para eles. Isso é muito positivo para o clube - disse.¬