Paulinho

Jogador foi um dos destaques da Seleção e será bom reforço para Zé Ricardo (Foto: Paulo Fernandes/Vasco)

LANCE!
30/10/2017
15:33
Rio de Janeiro (RJ)

Depois de defender a Seleção Brasileira sub-17 no Mundial da categoria na Índia, Paulinho chega ao Rio de Janeiro na tarde desta segunda-feira. A reapresentação do atacante em São Januário será nesta terça ou quarta. Assim, Zé Ricardo poderá relacionar o menino de 17 anos para o jogo contra o Vitória, no domingo, no Maracanã, pelo Brasileirão.

Paulinho foi um dos destaques da Seleção, que terminou o Mundial em terceiro lugar. O jogador cruz-maltino fez três gols e duas assistências. Ele decidiu a partida contra a Espanha, com vitória por 2 a 1 para o Brasil na estreia, e também contra a Alemanha, acertando um belo chute de fora da área e colocando o time na semifinal do torneio.

Foi justamente contra o Vitória que Paulinho estreou nos profissionais do Vasco, com apenas 16 anos. Ele entrou nos minutos finais do jogo no Barradão e deu assistência para Guilherme Costa fazer o quarto gol do Vasco na partida.

Desde então o jovem foi ganhando espaço no time e chegou a assumir a vaga de titular com Milton Mendes. Logo em seu primeiro jogo entre os 11 iniciais, fez os dois gols da vitória de 2 a 1 sobre o Atlético-GO. Depois ele acabou oscilando e voltou para o banco. No entanto, já foi utilizado por Zé Ricardo em dois jogos no Brasileirão e foi elogiado pelo treinador.