Andrey vem sendo um dos destaques do Sub-20 do Vasco

Andrey vem sendo um dos destaques do Sub-20 do Vasco (Paulo Fernandes/vasco.com.br)

LANCE!
23/03/2016
07:55
Rio de Janeiro (RJ)

Nesta temporada, a diretoria vascaína apostou em um elenco que divide jogadores com larga experiência e jovens criados pelas categorias de base. E um desses meninos é o volante Andrey, que desde a pré-temporada vem treinando com o grupo principal.

O jogador, que ainda não estreou pelo profissional, vem atuando no time Sub-20, no Campeonato Carioca da categoria. E apesar de o ano ainda está no começo, Andrey faz questão de ressaltar a evolução que teve desde que começou a trabalhar com o elenco de cima e exalta o trabalho do técnico Jorginho.

- Eu percebo a minha evolução no dia a dia desde que subi para treinar com os profissionais. Hoje, me considero um atleta mais maduro, confiante e calejado. Recebo muitos conselhos do professor Jorginho, do pessoal da comissão técnica, dos próprios companheiros, o que me ajuda demais. Os gols, as assistências e as boas atuações no sub-20, certamente, são frutos dessa experiência que tenho vivido desde a pré-temporada. Melhorei muito minha parte tática, física e, até mesmo, técnica. O negócio é manter a pegada e seguir nesse ritmo para que eu possa melhorar a cada treino, a cada dia, a cada jogo - disse.

Andrey, que tem contrato com o Vasco até 2018, é considerado uma das principais joias de São Januário. Ele fez parte do elenco que foi campeão do Sul-Americano Sub-17, no começo do ano passado e, constantemente, é lembrado para vestir a amarelinha nas categorias inferiores.