Telhado do Caprres

Caprres será inaugurado nesta sexta-feira (Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br)

LANCE!
22/07/2016
07:00
Rio de Janeiro (RJ)

Depois de quase um ano de obras, o Centro Avançado de Prevenção e Reabilitação Esportiva do Vasco da Gama (Caprres) enfim será inaugurado. O evento está programado para às 12h desta sexta-feira, em São Januário. O local foi construído em parceria do clube com a Ambev em um espaço de 600 metros quadrados no estádio.

O Caprres recebeu equipamentos de alta tecnologia, como câmera termográfica, piscina especial com recursos de inteligência e a esteira Alter G, idealizada pela Nasa e que permite que os jogadores corram com redução de 80% do peso. O gerente científico Alex Evangelista comentou sobre a inauguração.

- Este é um centro que já se tornou referência mundial, assim como o Vasco vem sendo em toda sua história, como vanguardeiro e precursor. Nós iniciamos um conceito de recuperação acelerada, lesão zero e prevenção, que tem sido aplicado há mais de um ano no clube - afirmou Alex Evangelista para completar:

- Conseguimos realizar a obra física que dará seguimento a este importante trabalho no futuro. A arquitetura pensada tem todo sentido com a recuperação do atleta, com o bom ambiente. Tem que ser um lugar com a temperatura adequada para o treinamento e recuperação. Tudo isso está enquadrado nas teorias cientificas.