RADAR / LANCE!
29/06/2016
17:47
Rio de Janeiro (RJ)

A convocação de Luan para a Seleção Olímpica traz muita preocupação para a torcida do Vasco. O anúncio, que ocorre no dia seguinte a uma falha defensiva culminar na derrota do Cruz-Maltino para o Paraná, por 2 a 1, pela Série B, abre uma dúvida sobre como o técnico Jorginho conseguirá se aproximar do nível que a zaga tem com o recém-convocado e o experiente Rodrigo.

Multicampeão pelo clube da Colina, Mauro Galvão reconhece o quanto o entrosamento da dupla vem sendo crucial na Série B, e diz que a equipe terá trabalho:

- Por mais que o Vasco já tenha perdido outros jogos com sua dupla titular, é inegável que o entrosamento entre Luan e Rodrigo é fundamental para a equipe. São muitos anos juntos, o que dá confiança aos companheiros e ajuda na organização defensiva. A entrada de outro jogador traz novas características e, até chegar ao ajuste certo, a equipe fica exposta - afirmou, ao LANCE!.

Foram dez jogos com sua dupla titular (além do primeiro tempo da partida contra o Paraná, quando Luan deixou o campo devido a contraturas na lombar), e 11 gols sofridos.  Já as outras formações trazem oscilações.

Formação apenas na estreia, Rodrigo e Jomar saíram do Castelão (MA) sem tomar nenhum gol na goleada por 4 a 0 sobre o Sampaio Corrêa. Já a dupla Aislan e Luan atuou apenas na vitória por 2 a 1 sobre o CRB.

A zaga que esteve em campo durante o segundo tempo contra o Paraná, com Rodrigo e Aislan, sofreu o gol que culminou no revés. O ex-zagueiro Mauro Galvão atenta não só para a maneira como o Vasco terá de se desdobrar sem Luan e, agora, sem o lesionado Jomar, mas alerta para o mercado da bola em torno do defensor convocado por Rogério Micale:

- Só o treinador no dia a dia conseguirá encontrar a solução para um substituto do Vasco na ausência do Luan durante a Olimpíada. Além disto, ele é um jogador que tende a chamar ainda mais atenção no mercado e, por enquanto, o elenco tem somente o Aislan entre os profissionais.

Devido à Rio-2016, Luan não atuará pelo Vasco entre a 17ª e a 20ª rodada da Série B, e na partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil, contra o Santa Cruz.