LANCE!
03/11/2016
08:00
Rio de Janeiro (RJ)

O torcedor do Vasco teve um primeiro semestre feliz. Campeão do Carioca invicto, viu o clube ter a maior sequência sem perder em jogos oficiais (34) da história. O retorno à elite parecia ser questão de tempo. Não foi isso que se viu no segundo semestre. A equipe caiu de produção e, a cinco rodadas do fim da Série B, não há certeza do futuro.

O LANCE! convocou a torcida vascaína a dizer o que deve mudar no clube para 2017. A maior insatisfação foi apontada ao presidente Eurico Miranda. O descontentamento aflorou nas últimas semanas e ganha contornos pelo fato de 2017 ser ano eleitoral. O incômodo apareceu diante do Avaí, na semana passada, com xingamentos direcionados ao cartola. Isso fez com que Eurico Brandão, filho do presidente e assessor especial, tomasse as dores do pai. Policiais tiveram de acalmar os torcedores.

Outra insatisfação apontada pela torcida do Vasco é com os jogadores mais experientes do elenco. O desejo é que nomes mais jovens façam parte do time titular de 2017 – utilizando, assim, crias das categorias de base com maior frequência. Um exemplo é Douglas, que despontou no fim de temporada. Este ano o time acumula média de idade superior a 30 anos e tem o zagueiro Rodrigo como o mais cascudo, com 36 anos.
Na terceira passagem pela Série B em um período menor de dez anos, membros da cúpula do Vasco enxergam como normais as críticas.

A média de público na competição, que não chega a cinco mil, prova este descontentamento. O preço dos ingressos contribuiu (a inteira mais barata ao torcedor comum em 2016 foi R$ 50), o que gerou protestos antes e começou a ser revisto no fim do Campeonato Brasileiro, com diminuição em R$ 10.

Esta relação de união entre a torcida do Vasco e o clube em si tende a aumentar a partir do momento que o acesso à Série A seja garantido. O fim de 2016 não está sendo como os torcedores imaginaram que seria no início da temporada, especialmente depois do título carioca invicto. É momento de ouvir a voz dos torcedores que querem o Vasco em 2017 voando na elite.

TORCIDA NO TWITTER

O que quer ver de diferente no Vasco na próxima temporada?

@ph_vascao
Pedro Henrique
Ingressos mais perto da realidade do futebol do time. Temos o quinto ticket mais caro do país.

@hituvas
Raphael Hituvas
Em 2017 quero que aconteça algo fundamental para o futuro do Vasco da Gama: a saída do Eurico.

@DomChrystian
Chrys
Quero ver Julio Cesar, Jorge Henrique, Julio dos Santos e Aislan longe do Vasco.

@LucasMendesC8
Lucas Mendes
Quero ver o Ricardo Gomes ou Roger Machado no Vasco. E a contratação de um zagueiro, primeiro volante, dois meias e dois atacantes.

@deiacarvalho534
Deia Carvalho
Quero uma nova diretoria (chega de Eurico).

@phaelneiva
Neiva
Rejuvelhecimento do elenco, mais promoções de ingressos e que a diretoria cobre mais “disposição” dos jogadores.

@JoaoThayse
João Padilla
Eu quero ver fora Julio Cesar, Jorge Henrique, Rodrigo, Diguinho, Leandrão, Julio dos Santos, Thalles, Aislan e principalmente Eurico Miranda.

@crvgederli
Ederli
Eurico Miranda fora do Vasco da Gama. Isso seria bem diferente.

@mayer_ulysses
Ulysses
Um time que não precise de fralda geriátrica.

@Leonardovcg
Léo Victor
Reforços urgente!

@cassianomdeabre
Cassiano Abreu
Limpeza nesse elenco ridículo que está provando que realmente é de Série B.

PARTICIPE VOCÊ TAMBÉM!
Acesse agora o perfil do LANCE! Vasco no Twitter (@lance_vasco) com a #lanceVAS e deixe o seu comentário sobre o que quer ver de diferente no clube em 2017.