Guinazu - Vasco

Guinazu durante treino do Vasco (Foto: Cleber Mendes/Lancepress!)

Matheus Babo
22/01/2016
11:00
Rio de Janeiro (RJ)

Que Guiñazú não deve continuar no Vasco, a torcida já sabe. No entanto, o argentino ainda é jogador do clube e mesmo fora da viagem para a pré-temporada em Pinheiral, vem treinando em São Januário de forma separada. A novidade neste caso é que as conversas entre a diretoria vascaína, o jogador e seu empresário avançaram nos últimos dias e a tendência é que um acordo pela rescisão seja definido em pouco tempo.

O contrato do argentino com o clube de São Januário vai até o fim desta temporada e o salário é um dos mais altos do elenco. Visando economizar e ainda assim abrir uma folga na folha salarial, a diretoria vem negociando para liberar o jogador. Inicialmente, Guiñazú receberá uma quantia menor do que ele tem a receber caso ficasse no Vasco até o fim do vínculo.

A imprensa argentina tem noticiado com certa frequência o interesse de algumas equipes do país. No entanto, sempre que é procurado, o empresário do jogador nega qualquer tipo de negociação e afirma que o volante só vai procurar um novo clube quando resolver sua situação com o Vasco.

Para a posição de Guiñazú, o técnico Jorginho tem os experientes Diguinho e Marcelo Mattos, recém-contratado, à disposição. No entanto, nos primeiros treinamentos em que esboçou um time na pré-temporada, o treinador utilizou o paraguaio Julio dos Santos mais recuado atuando como primeiro volante.