Caio Monteiro

Caio Monteiro (Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br)

Matheus Babo
26/03/2016
07:00
Rio de Janeiro (RJ)

Nos últimos três jogos do Vasco no Campeonato Carioca, o torcedor se acostumou a ver um jovem entrar no segundo tempo: Caio Monteiro. Cria da Vila Cruzeiro, mesma comunidade de Adriano Imperador, o jovem atacante de 19 anos vem chamando atenção nos seus primeiros passos no profissional ainda lembrando de um conselho do atual atacante do Miami United (EUA).

Quando foi convocado pela primeira vez para a Seleção Brasileira sub-17, o pai de Caio promoveu um churrasco na comunidade para comemorar o feito. Adriano estava por lá e apareceu no local. No rápido encontro do artilheiro com a promessa vascaína, falou uma frase que não saiu da memória de Caio Monteiro: "Faça tudo diferente do que eu fiz, Caio".

E a revelação tem levado a sério. Diferentemente do ídolo de sua comunidade, o jogador tem um perfil mais tranquilo e costuma aproveitar as folgas com a família, jogando videogame e descansando. 

Apesar dos poucos minutos em campo, Caio Monteiro vem agradando o técnico Jorginho. O desempenho nos jogos diante de Bonsucesso, Bangu e Boavista chamaram atenção do jogador, que é constantemente convocado para a Seleção Brasileira Sub-20. Como o titular Jorge Henrique apresenta muito desgaste durante os jogos, a brecha aparece e vem sendo bem aproveitada pelo garoto.

– É muito bom jogador, ficamos satisfeitos com o desempenho dele em Pinheiral. Tiramos ele dos cinco jogadores, mas depois recolocamos até pela necessidade. Está demonstrando muita personalidade. O Jorge Henrique se desgasta muito e precisamos do gás do Caio – explica o comandante vascaíno.

E o torcedor espera que Caio Monteiro continue agradando a todos, com gols dentro de campo e seguindo o conselho oferecido pelo Adriano Imperador fora dos gramados.