Com zagueiros-artilheiros do ano passado, Vasco encara o Bangu

No último Campeonato Carioca, Luan e Rodrigo foram os autores dos gols que garantiram o triunfo vascaíno por 2 a 0. Será que esta tarde a história vai se repetir?

Luan e Rodrigo
Rodrigo e Luan caminham para terceira temporada de parceria na zaga do Vasco (Foto: Wagner Meier)

Escrito por

Vasco e Bangu já realizaram partidas que ficaram marcadas para muitos torcedores. Mas, com certeza, este confronto traz ótimas recordações a dois jogadores que estarão em campo neste domingo. Há pouco mais de um ano, no Carioca do ano passado, os zagueiros Luan e Rodrigo foram os protagonistas da partida, ao marcarem os gols cruz-maltinos e garantirem a vitória por 2 a 0. A estreia na Taça Guanabara pode ser, então, a celebração de uma dupla que caminha para a terceira temporada de parceria. O jogo, às 16h, em São Januário, terá transmissão em Tempo Real pelo site do L!

A amizade e boas atuações deles são temas recorrentes. E o retorno de Luan, que volta após ter sido poupado contra o Bonsucesso devido ao incômodo no púbis, possibilita que eles estejam juntos novamente justamente contra o time em que foram carrascos na campanha do título de 2015.

Neste ano, as suspensões atrapalharam um pouco a sequência da dupla, que atuou junta em cinco dos oito jogos até aqui. O que não impediu que, quando esteve em campo, recebesse elogios e fosse uma das responsáveis pelo bom começo da equipe. Porém, contra o Bangu, terá mais uma prova diante do perfeccionismo de Jorginho.

– Estamos crescendo à medida que os jogos acontecem. Não tenho dúvida que melhoramos. Procuro sempre não deixar minha equipe confortável, sempre incomodada em querer melhorar. Erros acontecem, olhamos os detalhes e procuramos acertar. Sou perfeccionista.

Será que, na tarde deste domingo, a dupla recebe nota máxima na defesa e também no ataque?

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter