Eder Luis Vasco

Eder Luis é uma das novidades em campo na noite desta quarta-feira pelo Vasco (Foto: Divulgação/Vasco)

LANCE!
27/04/2016
08:00
Rio de Janeiro (RJ)

De olho na final do Campeonato Carioca nos próximos dois finais de semana, contra o Botafogo, o técnico Jorginho resolveu colocar um time alternativo em campo diante do Remo, nesta quarta-feira, às 21h45, em São Januário, pela volta da primeira fase da Copa do Brasil. Protagonistas saem de cena para dar lugar a nomes como Yago Pikachu, Henrique, Marcelo Mattos e Eder Luis com a missão de seguir o ritmo dos companheiros para avançar. O site do LANCE! transmite em tempo real.

Jorginho chegou nesta conclusão por conta de alguns fatores. Além da iminente decisão do Estadual, os principais jogadores do Vasco passaram por um desgaste nos últimos dias, como a longa viagem para Manaus, onde no último fim de semana enfrentaram o Flamengo. Soma-se a isto o ponto de o Vasco ter vencido a partida de ida diante do Remo por 1 a 0, gol de Thalles, e ter nesta noite a vantagem do empate para se classificar.

Nos dois treinos feitos em São Januário nesta semana, os titulares ficaram na academia. Ficarão como opção de Jorginho no banco de reservas para serem utilizados ao longo do jogo, caso haja necessidade. O técnico credita na maturidade do trabalho uniforme feito com todo o grupo para que o Vasco não tenha problema na Copa do Brasil.

– Faz toda a diferença a dedicação de nossos jogadores. Se você não tem uma entrega, não consegue ser obediente taticamente. Há vontade, dedicação, raça e entrega do elenco do Vasco – afirmou.

Nas últimas semanas, Jorginho já optara por poupar pontualmente nomes titulares, dando chance para os reservas. No próprio jogo contra o Remo, na lateral esquerda, Henrique foi o nome no lugar de Julio Cesar. Mantendo o ritmo, o Vasco seguirá como o melhor do Rio de Janeiro e irá com tudo para pegar o Botafogo pelo título invicto do Campeonato Carioca.