LANCE!
25/04/2018
19:45
Rio de Janeiro (RJ)

Depois de quase seis meses fora por lesão, o lateral Ramon entra na reta final de recuperação e se aproxima do retorno aos treinos com elenco. Porém, na posição,  Zé Ricardo já conta com três opções: Henrique, Fabrício e Alan. O Vasco, portanto, pôs o garoto na lista de empréstimo e encaminhou um novo clube para o atleta: ele acertou com o ABC-RN para a disputa da Série C. A informação inicial é do 'Globo Esporte' e confirmada pelo LANCE!.

Alan atuou em apenas 45 minutos com Zé Ricardo nesta temporada. Ele iniciou a partida contra a Cabofriense, ainda na Taça Guanabara, mas foi substituído no intervalo. O bom momento de Henrique e a confiança do treinador em Fabrício o deixaram como terceira opção e, por muitas vezes, sequer foi relacionado para os jogos. 

Nas últimas semanas, Alan voltou ao sub-20 para completar a equipe no Carioca e na Copa do Brasil da categoria. Ele chegou a participar de dois gols neste mês - um deles, de falta contra o Fluminense. No entanto, perdeu espaço até mesmo na base e a comissão técnica avaliou que seria melhor ser emprestado para ganhar experiência. 

CAUTELA NA VOLTA DE RAMON
Lesionado desde outubro, quando sofreu uma ruptura no ligamento cruzado do joelho, Ramon retornou só aos treinos com bola no início deste mês. Mesmo assim, ainda não participou de coletivos junto do elenco. Ele trabalha em separado com os preparadores e precisa recuperar a musculatura antes de ser integrado ao grupo principal.

Nesta semana, o camisa 27 foi avaliado pelo médico Renê Abdalla, que ainda não o liberou para atuar com elenco. O retorno ao time deve ser feito apenas no início de maio. O lateral Henrique, hoje titular, sofre críticas sobre o desempenho defensivo e o reserva Fabrício é contestado pela torcida vascaína.

placeholder