Nene - Vasco

Nene durante treino do Vasco (Foto: Cleber Mendes/Lancepress!)

Matheus Babo
14/01/2016
08:00
Enviado especial a Pinheiral (RJ)

Ao voltar para o Brasil e defender o Vasco, Nenê sabia que seria importante para a equipe. Foi essencial na arrancada que quase fez o clube escapar da queda do Brasileiro, acabou assediado por outros times, mas decidiu ficar. Renovou o contrato até o fim de 2018 e vai, possivelmente, encerrar a carreira em São Januário quando estará com 38 anos (hoje tem 34).

Esta prorrogação de contrato já está acordada e deve ser assinada entre as partes nos próximos dias. Até por não ter vontade de deixar o Vasco, mesmo que tenha uma proposta do exterior, essa pressa não existe. Nenê, inclusive, aceitou ter multa elevada para quem quiser tirá-lo da Colina antes do fim do acordo. Assim, quase zera a chance de sair.

Novo contrato de Nenê com o Vasco é válido até o fim de 2018. Assinatura deve ser
nos próximos dias

Ele sabe que é referência para o Vasco e sua permanência em um ano conturbado pela disputa da Série B lembra a situação de um rival. O goleiro Jefferson, do Botafogo, que também foi assediado em 2014 quando sofreu o rebaixamento, mas decidiu continuar em General Severiano na segunda divisão para ser referência e gravar o seu nome na história.

Nesta permanência em São Januário, o departamento de marketing do Vasco vem estudando algumas ações para usar a imagem de Nenê, identificado com o clube desde o primeiro momento. O seu nome é tão unânime que até Julio Brant, vice na última eleição presidencial do Vasco, elogiou publicamente o esforço da atual direção para mantê-lo.

Dentro do elenco, Nenê também é considerado um espelho por todos os seus companheiros. O zagueiro Luan, ao ser questionado sobre a permanência do amigo, salientou a felicidade pela continuidade.

– Fico feliz por ele ter acertado. Não preciso falar dele. O currículo fala por si só. É um jogador conhecido mundialmente. Conseguiu se tornar um jogador importante, que você nunca viu envolvido em polêmica. É um espelho – afirmou o zagueiro Luan, que também renovou o contrato com o Vasco nesta semana.

Perto de completar 35 anos, Nenê já fez seu nome pelo mundo e agora pode jogar por prazer. E a alegria do meia neste momento é ajudar o Vasco a voltar aos seus dias de glória. Uma história bem longe do fim.