LANCE!
15/12/2016
16:41
Rio de Janeiro (RJ)

A contratação do novo camisa 9 do Vasco ainda é um mistério. O clube pretende assinar com Luis Fabiano, mas como ainda é dúvida, Riascos voltou a ser visado para retornar ao clube.
A diretoria do Vasco está em negociação desde o fim de novembro e vai esperar pela resposta de Fabuloso até o Natal. Caso o jogador não dê nenhum retorno positivo, Riascos será o próximo a ser sondado. A sua contratação é vista com bons olhos pelo ex-goleiro Acácio, dono da meta vascaína em boa parte da década de 80.

- Os dois seriam boas contratações, porque o Riascos até joga como centroavante, mas é um jogador de lado de campo que tem identificação grande com a torcida do Vasco. O Luis Fabiano é um sonho antigo. A forma dele jogar tem a cara do time do Vasco e isso também pode conquistar a torcida. Se não se concretizar com Luis Fabiano, a torcida cruz-maltina vai ficar feliz com a contratação de Riascos - disse o ex-goleiro.

Riascos estava no elenco do clube entre 2015 e 2016, por empréstimo do Cruzeiro, mas o Vasco não conseguiu mantê-lo devido ao alto valor que deveria arcar por sua permanência. Sem chances de fica, o colombiano voltou ao clube mineiro, onde se envolveria em uma polêmica. Em julho de 2016 foi afastado depois de uma declaração após a derrota para o Fluminense, que fez o Cruzeiro voltar à zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Na declaração, o jogador manifestou seu descontentamento em estar atuando no clube e a diretoria optou por afastá-lo do time, alegando que a imagem do Cruzeiro foi denegrida. Desde então, Riascos está longe do futebol.


No início do mês uma liminar cedida pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST) ao jogador permitiu que o mesmo pudesse atuar em qualquer clube, brasileiro ou estrangeiro, até que seja deferida, em sentença de primeiro grau, a reclamação trabalhista em que tenta rescindir indiretamente seu contrato de trabalho com o Cruzeiro. A audiência está prevista para maio de 2017.

O jogador nunca deixou de expressar seu carinho pelo cruz-maltino. Em suas redes sociais, publicava imagens com a camisa do clube, mesmo após sua saída. Riascos teve seus dias de glória no clube carioca e seu papel foi importante em vitórias, principalmente na conquista do Campeonato Cario e Taça Guanabara em 2016. Apesar disso, na opinião do ex-zagueiro Mauro Galvão, campeão da Copa Libertadores pelo Vasco, Luis Fabiano seria uma melhor opção.

- Luis Fabiano é mais centroavante e o Riascos se movimenta mais dentro de campo, porém não tem tanta facilidade para marcar gols. A passagem dele pelo Vasco foi boa, participou de títulos conquistados pelo clube, mas uma cara nova no time, principalmente sendo Luis Fabiano, pode ser melhor para o Vasco - disse Galvão.