Final Campeonato Carioca - Vasco x Botafogo (Foto:Wagner Meier/LANCE!Press)

Vasco quer repetir gosto de campeão na Copa do Brasil e na Série B do Brasileiro (Foto:Wagner Meier/LANCE!Press)

David Nascimento
11/05/2016
08:00
Maceió (AL)

Depois da conquista do Campeonato Carioca, o Vasco quer voar mais alto na temporada. Para isso, mantém o foco no trabalho que até agora rende uma invencibilidade de 25 jogos e vê na Copa do Brasil a única chance de conseguir uma vaga na Copa Libertadores de 2017. Nesta quarta-feira, o time comandado por Jorginho enfrenta o CRB, em Maceió, às 21h45, para ficar mais perto de alcançar o objetivo. O site do LANCE! transmite em tempo real.

– No primeiro dia de trabalho após o título do Carioca, conversamos com o elenco justamente sobre o título. O quão bom é ser campeão. Se quisermos sentir esse gostinho novamente no fim do ano, uma ou duas oportunidades, temos que manter o trabalho árduo que fizemos até agora. Todo o nosso grupo está ciente da responsabilidade para tanto – afirmou o técnico Jorginho.

Um dos objetivos do Vasco para a partida desta noite é eliminar o jogo de volta. Para isso, precisa derrotar o CRB por dois gols de diferença. Caso consiga este cenário, o técnico Jorginho terá tempo de recuperar os jogadores, já que há partidas seguidas nos próximos dias, com a próxima no sábado, diante do Sampaio Corrêa, pela estreia na Série B do Brasileiro.

– Todo mundo quer eliminar a possibilidade do jogo de volta. Mas o CRB tem um atacante, o Neto Baiano, que é de extrema qualidade. Têm jogadores de qualidade. Não é fácil. Se acontecer, é maravilhoso. Mas é consequência do jogo. Os caras vêm dentro. Oportunidade de ouro para esses jogadores do CRB de aparecerem no cenário brasileiro – disse.

Como forma de não dar espaço para o azar, o técnico Jorginho decidiu colocar em campo a força máxima do Vasco. O comandante tem apenas duas preocupações por dores recentes, com uma avaliação final se estarão aptos ou não somente horas antes de a bola rolar. Trata-se do goleiro Martin Silva e do zagueiro Luan.

Há mais de seis meses sem ser derrotado, o Vasco está em sincronia com o bom futebol. A recompensa está aparecendo em campo e deixando toda a torcida vascaína de bem com a vida. A antes chamada utopia de conquistar os três torneios disputados neste 2016, agora aparece como sonho possível de ser realizado.