Douglas Luiz - Seleção Sub-20

Douglas é titular do meio de campo do Vasco e na Seleção (Foto: Divulgação CBF)

David Nascimento
18/10/2016
08:00
Rio de Janeiro (RJ)

Ao entrar em campo pela primeira vez no dia 27 de agosto, Douglas não sabia como seria pela frente. Cria das categorias de base do Vasco, o jovem, de 18 anos, acabou conquistando rapidamente a moral no time e virou titular. A sua qualidade não deixou dúvidas e foi presenteado com a primeira convocação na Seleção Brasileira Sub-20. Foi campeão no domingo e retorna nesta terça-feira aos trabalhos.

Douglas literalmente deslanchou na carreira em um curto período de tempo. Foram apenas nove jogos desde a estreia pelo profissional do Vasco (com três vitórias, três empates e três derrotas) e um gol marcado. Os bons desempenhos agradaram aos olhos do técnico Jorginho e de Rogério Micale, comandante do Brasil Sub-20, que o convocou pela primeira vez. Participou do Quadrangular no Chile e levantou o caneco. Em entrevista exclusiva ao LANCE!, Douglas falou sobre a emoção.

– Emoção muito boa. Espero ter deixado uma boa impressão e ter outras chances na Seleção Brasileira. Me fez evoluir bastante, principalmente pelo trabalho diferenciado que faz o treinador Rogério Micale. Agora é retomar o meu trabalho no Vasco para ser convocado outras vezes – destacou o volante, que desembarcou no Rio de Janeiro na noite de segunda-feira após a festa pelo título.

Uma conquista importante como foi a do Quadrangular com a Seleção Brasileira faz Douglas voltar ainda mais motivado para ajudar o time nesta reta final da Série B do Campeonato Brasileiro, a qual o Vasco briga para retornar à elite do nacional. Sem ele, a equipe conseguiu somente uma vitória e vem em queda de desempenho, o que espera-se uma mudança a partir de sábado, no jogo contra o Paraná, em Cariacica (ES).

– Volto ao Vasco ainda mais motivado, amadurecido, evoluindo a cada jogo e a cada treino para retomar o trabalho no Vasco e ajudar o clube a voltar para o seu lugar, que é Série A do Brasileiro – finalizou o volante.

Os torcedores do Vasco esperam que os erros no meio de campo acabem com a volta de Douglas. A paz com a torcida pode ser selada nos próximos jogos e tudo depende se o time corresponderá. Qualidade o jovem tem de sobra para mostrar.