Eder Luis (Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br)
David Nascimento
21/01/2016
12:29
Enviado especial a Pinheiral (RJ)

O Vasco completa nesta quinta-feira dez dias de treinamento em Pinheiral, cidade do sul do Rio de Janeiro, em sua pré-temporada. E pela segunda vez o técnico Jorginho comandou um treino coletivo no CT João Havelange. Conforme vem realizando nos últimos dias, o comandante vascaíno repetiu a formação do time titular. Em comparação ao treino de quarta-feira, a equipe contou com o retorno de Andrezinho, que tinha sido poupado para dar lugar a Bruno Gallo.

A escalação titular foi formada por Martin Silva, Madson, Luan, Rodrigo e Julio Cesar; Julio dos Santos, Andrezinho, Mateus Pet e Nenê; Jorge Henrique e Riascos. No primeiro tempo, os reservas conseguiram ter uma maior posse de bola e ficaram perto de abrir o marcador, mas esbarrou no goleiro do time titular e a parte da atividade terminou sem gols. No início do segundo tempo, Yago Pikachu entrou na vaga de Mateus Pet e protagonizou o primeiro gol. Julio dos Santos lançou Pikachu pela direita, que foi até a linha de fundo e cruzou na medida certa para Riascos abrir o marcador para os titulares.

O time titular, então, começou a valorizar a posse de bola e apenas com a entrada de Eder Luis no lugar de Jorge Henrique, já no fim, que o segundo e último gol do coletivo foi marcado. Após cruzamento de Madson, Eder Luis não teve muito trabalho para estufar as redes e garantir a vitória da equipe titular no treinamento pelo placar de 2 a 0. Nos acréscimos, Thalles levou a pior em lance com Rodrigo e precisou de atendimento médico.

Na tarde desta quinta-feira o Vasco volta a treinar no CT João Havelange, em Pinheiral, mas os jogadores ficarão apenas na academia e a atividade será fechada aos jornalistas. Na sexta-feira, o elenco não treina pela manhã pois de tarde realizarão um jogo-treino diante do Barra Mansa. No sábado, último dia de pré-temporada em Pinheiral, mais um jogo-treino, desta vez contra o Bangu. O LANCE! acompanha todas as atividades em tempo real direto do local.