Jorginho - Vasco

Jorginho pode fazer mudanças para a próxima rodada (Foto: Paulo Sergio/Lancepress!)

Felippe Rocha e João Matheus Ferreira
04/11/2015
09:00
Rio de Janeiro (RJ)

O técnico Jorginho já percebeu que vai precisar fazer mudanças no time para as rodadas finais do Campeonato Brasileiro. Além de possíveis alterações obrigatórias, como nos casos de Bruno Gallo, suspenso, e Jorge Henrique, que é dúvida por conta de um problema na coxa direita, o treinador pretende começar a esboçar, a partir de amanhã, um time diferente para o jogo contra o Palmeiras, domingo, às 17h, no Allianz Parque.

Tudo por conta da falta de eficiência ofensiva da equipe nas últimas rodadas. O Cruz-Maltino não vence há cinco jogos, nos quais empatou quatro e perdeu um. Para se manter na Série A, terá que ganhar pelo menos quatro das cinco partidas finais, que não serão fáceis – Palmeiras, Corinthians, Joinville, Santos e Coritiba. O último gol com bola rolando foi em setembro, contra o Sport. Desde então, só gol de bola parada. Isso quando fez.

No treino de ontem, os titulares ficaram apenas na academia, em um trabalho regenerativo. Apenas o atacante Leandrão foi a campo para participar de um exercício de finalização. Hoje, eles devem fazer um trabalho leve com bola e só amanhã Jorginho deve esboçar o time de domingo. Existe uma pressão interna e externa por duas mudanças no time titular: as saídas de Julio dos Santos e Leandrão.

Falta, porém, alternativa no banco. No ataque, Riascos ou Eder Luis são opções, além de Rafael Silva, que seria o substituto natural de Jorge Henrique caso seja constatada uma lesão. No meio de campo, Jorginho deve escalar Serginho ou Diguinho na vaga de Bruno Gallo, suspenso. Quem sobrar, porém, pode pintar no lugar do paraguaio. Decisão, porém, só na quinta.