Renato Kayser - Vasco

Renato Kayser é um dos jogadores emprestados pelo Vasco (Foto: Reprodução)

RADAR/LANCE!
04/11/2016
16:33
Rio de Janeiro (RJ)

Com o fim da temporada se aproximando, o Vasco já começa a pensar na montagem do elenco para o próximo ano. Com a expectativa de disputar a Série A, o Cruz-Maltino precisará se reforçar. Para isso, deve não só olhar para o mercado, mas também para seus jogadores emprestados.

No entanto, a situação de seus atletas não é das mais animadoras. Dos oito que tem empréstimo terminando, apenas Victor Bolt conseguiu uma sequência no Vila Nova. O colunista do LANCE!, André Schmidt, analisou a situação dos emprestados.

- Acredito que dos oito, apenas um tem condições de ajudar o Vasco no próximo ano: Renato Kayser. O jogador foi artilheiro da base em 2013 e 2014, fez uma boa estreia como profissional no ano passado e tem potencial para seguir evoluindo junto com os outros jovens - disse.

- Apesar de ter jogado pouco na temporada, esse é um processo normal para quem está subindo. Faz parte da transição essa experiência em outros clubes. Gustavo Scarpa, por exemplo, que hoje é um dos destaques do Brasileirão, passou um tempo empestado pelo Fluminense ao Red Bull Brasil. Tenho certeza que esse período o ajudou. O mesmo pode acontecer com Kayser.

Segundo ele, os outros atletas não devem ter muitas oportunidades no planejamento da equipe de São Januário para o próximo ano. Com isso, a melhor opção seria não renovar seus contratos.

- Quanto aos outros, a maioria está em fim de contrato e não valeria a pena renovar, já que nunca se firmaram entre os titulares. Victor Bolt e William Barbio são os que possuem vínculos até o fim de 2017, mas ainda não mostraram um futebol que justifique suas permanências para uma Série A, caso se confirme o acesso. Um novo empréstimo parece mais viável - completou o autor do Blog do Garone e do Números da Bola.