Cobranças de Jorginho, brilho de dupla… estreia do Vasco em 2016

Estreia com goleada sobre o Madureira teve pedido de melhora do treinador, gols de Riascos, regularidade de Nenê e muito apoio da torcida nas arquibancadas<br>

Riasco comemora em um dos gols do Vasco
Riascos e Nenê comemoram gol do colombiano&nbsp;(Foto: Cleber Mendes/LANCE!Press)

Escrito por

A temporada 2016 começou muito bem para o Vasco. Se 2015 foi um ano traumático para o torcedor, o novo ano foi iniciado com uma goleada por 4 a 1 sobre o Madureira. Neste jogo, o  torcedor viu que Nenê continua o mesmo, comemorou a boa atuação do antes perseguido atacante Riascos e as cobranças do técnico Jorginho pedindo mais equilíbrio ao grupo.


Apesar da goleada, Jorginho quer o time mais equilibrado, tentando mais a saída de bola pelo chão, evitando ligações diretas e priorizando os passes curtos. Quando sofreu a pressão da marcação adversária no primeiro tempo, o time sofreu. Na segunda etapa, jogadas de profundidade pelas pontas foram feitas e o lado direito funcionou com Yago Pikachu e Madson.


Nenê provou mais uma vez que mantê-lo no elenco foi a melhor contratação que a diretoria poderia ter feito. O camisa 10 está voando e mesmo muito caçado, soube se desvencilhar dos marcadores. Outra boa surpresa foi a atuação de Riascos, que soube aproveitar as chances que teve e terminou fazendo o "gusanito", dancinha que o marcou na chegada ao clube.

Por fim, menção honrosa a torcida. Quase 10 mil torcedores deixaram os blocos e a praia em um dia de muito sol no Rio de Janeiro para apoiar o Vasco em São Januário. Durante o jogo, não faltaram cantos empurrando o time. Mesmo machucado por mais um rebaixamento, este torçedor sabe a importância que tem para o time em 2016.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter