Sub-17 do Vasco

Meninos do Vasco venceram o Avaí em São Januário pela Copa do Brasil sub-17 (Foto: Paulo Fernandes/Vasco)

LANCE!
04/10/2017
18:15
Rio de Janeiro (RJ)

O Vasco avançou para a segunda fase da Copa do Brasil sub-17. Após empatar em 1 a 1 no jogo de ida, o Cruz-Maltino venceu o Avaí na volta por 2 a 1, na tarde desta quarta-feira, em São Januário. João Pedro e Léo fizeram os gols do time da casa, enquanto Luan Silva diminuiu para a equipe catarinense.

O Cruz-Maltino volta a entrar em campo pela competição nacional na próxima quarta-feira, ainda sem adversário definido. Antes disso, o sub-17 terá um compromisso pela Taça Rio, neste domingo (08), contra o Tigres, em São Januário, às 13h. 

Depois de muito pressionar e criar chances, o Vasco abriu o placar já no fim do primeiro tempo. Léo invadiu a área e, cara a cara com o goleiro, acabou derrubado. O árbitro marcou pênalti e ainda expulsou o atleta do Avaí. João Pedro foi para a cobrança e colocou os donos da casa na frente.

O Cruz-Maltino não diminuiu o ímpeto no retorno para o segundo tempo e logo aos seis minutos aumentou o marcador. O zagueiro Miranda lançou para Sergipe, que cruzou e Léo concluiu de cabeça para o fundo da rede. O Avaí respondeu e, aos 9, Luan Silva cobrou falta da intermediária direto no gol vascaíno: Avaí 1 x 2.

O Vasco ainda teve outras oportunidades de marcar, enquanto o Avaí também não conseguiu chegar o empate. Assim, o placar continuou o mesmo e o time carioca conseguiu a classificação.