Estádio da Gávea

Gávea receberá neste sábado o primeiro jogo da final do Torneio OPG (Foto: divulgação)

David Nascimento
29/10/2016
11:00
Rio de Janeiro (RJ)

O Torneio Otávio Pinto Guimarães (OPG), tradicional competição sub-20 organizada no segundo semestre pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) chega neste sábado ao jogo de ida da decisão. Vasco e Flamengo se enfrentam a partir das 16h na Gávea (a volta será no próximo sábado, em São Januário), reeditando mais um Clássico dos Milhões cheio de rivalidade.

O LANCE! conversou com o volante Léo Couto, de 18 anos, do Vasco. Em boa fase na equipe comandada por Rodney Gonçalves, ele chegou ao ápice de entrosamento com nomes já conhecidos no profissional, como Andrey e Evander e inclusive os três começarão entre os titulares na tarde deste sábado. A postura neste primeiro jogo diante do Flamengo será decisiva para buscar o título.

– Nossa postura vai ser a mesma nos dois jogos: vamos para vencer. Precisamos ser obedientes ao que o Rodney nos pedir, assim como tem sido durante o campeonato todo. Eles possuem uma boa equipe, mas não podemos mudar nossa forma de jogar por conta disso. Eu particularmente gostei deles terem sido o nosso adversário nessa final. Será a primeira vez que jogarei contra o Flamengo no sub-20. Espero coroar esse meu início no clube da melhor maneira possível – disse.

No lado do Flamengo, o técnico Gilmar Popoca enalteceu o trabalho que vem sendo desenvolvido nas categorias de base da equipe rubro-negra, que pode ser coroada mais uma vez com o título do OPG. Daniel e Lucas Silva, autores dos gols na vitória sobre o Fluminense na última partida que garantiu a vaga à final, devem ser titulares de novo neste sábado.

– Apesar de ainda ser uma equipe em construção, vemos muito potencial nesse time que estamos montando. Temos atletas de muita qualidade e que exercem uma liderança muito positiva sobre o grupo, que aos poucos vem amadurecendo. Estamos crescendo na hora certa, a hora da decisão, e conquistar esse título é uma meta muito importante para nós. Vamos em busca dele – salientou o comandante.

O site do LANCE! acompanha os principais detalhes do primeiro jogo da final do Torneio Otávio Pinto Guimarães neste sábado à tarde. A entrada dos torcedores no estádio da Gávea é gratuita – mas exclusiva aos rubro-negros, mandante do confronto decisivo de neste sábado.