David Nascimento
27/06/2016
05:00
Rio de Janeiro (RJ)

O gol olímpico de Andrezinho, marcado sábado, diante do CRB, coroou a partida de número 50 do jogador com a camisa do Vasco. Em São Januário desde o segundo semestre do ano passado, Andrezinho vem marcando o seu nome na história do clube com boas atuações, deixando a torcida satisfeita. Honra citada por ele cada vez que atua.

– Fico feliz de ter feito um gol olímpico, o primeiro em toda a minha carreira. Já fiz alguns gols de falta dessa posição no campo. Completei ainda 50 jogos defendendo o Vasco e a cada dia que passa me sinto mais honrado de vestir essa camisa. Só tenho que agradecer por tudo que está acontecendo – comentou Andrezinho ao site oficial do Vasco.

Ao lado de Nenê e Martin Silva, Andrezinho divide a atenção dos adversários nas partidas do Vasco. Os três se sobressaem e são fundamentais para o esquema de jogo armado pelo técnico Jorginho para surpreender os rivais. Quando os três não estão em um bom dia, a equipe de São Januário enfrenta dificuldades para sair de campo com a vitória.

Comandante do Vasco, Jorginho rasgou elogios a Andrezinho. O técnico da equipe de São Januário sabe da importância do jogador para a sequência da temporada, onde há dois objetivos importantes em disputa: o retorno à elite do Campeonato Brasileiro e a conquista da Copa do Brasil para chegar à Libertadores.

– O Andrezinho bate muito bem na bola. Ficamos muito felizes. O gol olímpico vai ficar marcado na vida dele. É um jogador com uma liderança forte fora de campo e uma técnica dentro dele, algo espetacular. A bola dele sempre vai em direção ao gol, desde faltas laterais. Vai continuar nos ajudando bastante – disse.

Ao longo das 50 partidas, Andrezinho vem se consagrando. Com ele em campo, o Vasco saiu com a vitória em 28 oportunidades, empatou 11 vezes e perdeu outras 11. Já foram seis gols com a camisa vascaína, cinco este ano, em uma evolução de desempenho sem comparação. Continuar desta forma, Andrezinho tem tudo para chegar a 100, 150, 200 jogos... E sempre deixando a torcida feliz.