Jorge Henrique

Jorge Henrique está emocionado no Vasco (Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br)

David Nascimento
19/08/2016
08:00
Rio de Janeiro (RJ)

Dez dias depois da reapresentação do elenco após as férias dadas por conta da paralisação da Série B do Campeonato Brasileiro devido a Rio 2016, o Vasco chega nesta sexta-feira ao último dia de atividades antes da bola voltar a rolar. Neste sábado, a equipe enfrenta o Sampaio Corrêa, no Espírito Santo, pela primeira rodada do segundo turno da competição, e os jogadores admitem saudade de campo. O técnico Jorginho aproveitou o período para corrigir todos os erros do time encontrados no primeiro turno.

Titular do ataque do Vasco, Jorge Henrique foi um dos jogadores que mais aproveitou a espécie de “pré-temporada” que foi realizada neste mês. As atividades integrais, comportando momentos no Centro Avançado de Prevenção e Reabilitação Esportiva e no campo anexo, inaugurado no dia da reapresentação para dar uma maior qualidade ao trabalho promovido entre os profissionais. E, assim, mantendo o nível para voltar com vitória e seguir o caminho rumo ao retorno à Série A.

– É sempre bom treinar, estávamos precisando. Essa fase de preparação veio em boa hora, mas estamos com saudade de entrar em campo para disputar uma partida, jogar é o principal. Estamos trabalhando firme para voltar bem, retornar com vitória. O Jorginho é um grande treinador e vem realizando um excelente trabalho aqui no Vasco. Os treinos que ele realiza são sensacionais e nos deixa em excelentes condições para jogar bem durante os noventa minutos – disse o atacante ao site oficial.

A última vez que o Vasco entrou em campo foi no último dia 2, quando empatou com o Ceará sem gols. A pausa aconteceu com o estabelecimento de Éderson no ataque titular do Vasco, fazendo companhia a Jorge Henrique. O novo xodó da torcida aproveitou este período sem jogos para aprimorar o entrosamento com o companheiro, no intuito de cumprir o papel no time.

– O Éderson é um jogador que se movimenta muito lá na frente e que irá nos ajudar bastante na temporada. Estamos nos entrosando mais a cada dia que passa. Nosso entrosamento vai aumentar bastante com o decorrer dos nossos jogos – finalizou Jorge Henrique.

A PREPARAÇÃO

Primeiro dia
Na terça-feira da semana passada, o Vasco se reapresentou após as férias de uma semana e, na ocasião, inaugurou o campo anexo como forma de aprimorar o trabalho de preparação da equipe.

Treinos integrais
Em cinco oportunidades, o técnico Jorginho comandou os treinos em São Januário de maneira integral. O treinador tratou o período da parada da Série B para o Rio 2016 como se fosse uma pré-temporada.

Atividades táticas
Foi o principal foco de Jorginho neste período de preparação. O comandante tratou de promover variações táticas na equipe, com o objetivo de voltar a surpreender os adversários, até então acostumados com o estilo de jogo do Vasco.

Entrosamento
O entrosamento foi outro ponto bastante trabalhado por Jorginho durante este período sem jogos. Principalmente em Éderson, que chegou e assumiu rapidamente a posição de titular do ataque do Vasco para os últimos meses do ano.