Presidente Eurico Miranda em cerimônia nesta quinta-feira com a CBC em São Januário (Foto: David Nascimento/LANCE!Press)

Presidente Eurico Miranda em cerimônia nesta quinta com a CBC em São Januário (Foto: David Nascimento/L!Press)

David Nascimento
05/05/2016
13:45
Rio de Janeiro (RJ)

O Vasco e a Confederação Brasileira de Clubes (CBC) assinaram no início da tarde desta quinta-feira, em São Januário, um convênio que dá ao clube o valor de R$ 2.898.670,71 para formação de atletas olímpicos e paralímpicos. A cerimônia contou com a presença de representantes do Governo Federal e do presidente da CBC, Jair Alfredo Pereira. Mandatário do Vasco, Eurico Miranda comemorou o início da parceria e destacou que o clube não vive somente de futebol, apesar da modalidade ser o carro-chefe.

- Esse é um projeto que sem dúvida nenhuma vai alavancar a formação dos atletas olímpicos e para-olímpicos. Agora eu quero apenas registrar o fato. Em 1998, o Clube de Regatas Vasco da Gama, mandou para o Pan-Americano, no Canadá, uma representação de atletas, num número superior da maioria das delegações que participavam. Demonstrando, qual é a vocação desta instituição. Que sem qualquer tipo de subsidio e sem qualquer tipo de ajuda governamental já participava da formação dos atletas - disse e completou:

- Só para citar um fato, antes da ida para os nos jogos Pan-Americano de 1998, nós fizemos aqui uma solenidade, e tinham aqui no gramado de São Januário, mais de três mil atletas. Eu só quero mostrar a vocação desta instituição na formação dos atletas. Evidente que o Vasco tem em seu carro chefe o futebol, mas ele nunca se descuidou das modalidades olímpicas, então, agora, com os tempos, problemas vieram, dificuldades vieram, para que esses projetos nossos continuassem a ser desenvolvidos.

Segundo os envolvidos, o Vasco terá o valor para usar na segunda-feira.