LANCE!
21/11/2016
16:47
Rio de Janeiro (RJ)

A decisão do dia 26, contra o Ceará, será no Maracanã. A CBF aceitou o pedido do Vasco de transferência do jogo de São Januário para o Maior do Mundo, que voltará a receber o Cruz-Maltino depois de seis meses do último jogo dele no estádio, que foi na decisão do Campeonato Carioca, contra o Botafogo. Com isso, a expectativa é de promoção de ingressos e mobilização por parte da diretoria para chamar o torcedor junto para o confronto do próximo sábado.

Conforme o LANCE! antecipou, o estádio era um desejo da torcida e jogadores do elenco para a última rodada. Na reunião do elenco com representantes das organizadas e com Euriquinho, assessor especial da presidência e filho de Eurico Miranda, a vontade pelo Maracanã já tinha vindo à tona. Com a derrota para o Criciúma e o risco de protestos e insatisfação da torcida contra o Ceará - mesmo com o acesso - houve a preferência por levar o jogo para o Maracanã.

O Vasco precisa vencer o Ceará neste sábado para garantir o acesso sem depender dos outros resultados. Um tropeço obrigaria o Cruz-Maltino a torcer contra o Náutico, que recebe o Oeste, em casa. Com 62 pontos, a equipe de Jorginho ocupa a quarta posição da Série B, com dois pontos na frente do rival.