Diguinho - Criciúma x Vasco

'Qual jogador vai se interessar em defender um clube de Série B?' (Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br)

Amir Somoggi*
21/11/2016
17:50
Rio de Janeiro (RJ)

A possibilidade do Vasco seguir na Série B não chega a afetar as cotas de direito de transmissão, que hoje são feitas individualmente, mas põe em risco em uma série de coisas. Primeiramente, um clube perde força ao tentar negociar um patrocínio.

Além disto, a visibilidade do Cruz-Maltino passará a ser outra caso não garanta o acesso no sábado. Qual jogador vai se interessar em defender uma equipe que está na Série B? Mesmo com uma das maiores torcidas do país, o Vasco vai ficar com estigma de clube menor, que foi apequenado, arrecadando menos que adversários como Cruzeiro, Santos e Grêmio, que não têm tantos torcedores.

Para completar, a adesão de vascaínos também pode ter problemas se o clube se mantiver na Série B. Além de torcedores irem menos ao estádio, o plano de sócio-torcedor corre risco de sofrer impacto, e o clube terá mais problemas para ganhar novos torcedores.

Em um cenário político marcado por Eurico Miranda e Roberto Dinamite, cabe a um grupo de torcedores se mobilizar para resgatar o Vasco financeiramente e o clube voltar a comprovar que é um dos grandes do país.


*Amir Somoggi é consultor de marketing e gestão esportiva e Especialista em Análise Financeira da Academia LANCE!