Estádo Kleber Andrade

Estádio Kleber Andrade será o palco vascaíno na abertura do segundo turno da Série B (Foto: Divulgação)

Bernardo Cruz
28/07/2016
16:20
Rio de Janeiro (RJ)

Martelo batido. O Vasco abre o segundo turno da Série B em Cariacica, no Espírito Santo. Nesta quinta-feira, o clube confirmou que o Estádio Kléber Andrade será o palco da partida contra o Sampaio Corrêa, que acontece no dia 20 de agosto.

A diretoria vascaína estudou, antes de procurar uma "nova casa" para a equipe do técnico Jorginho, alternativas para manter os compromissos diante dos maranhenses e do Vila Nova, que está marcado para o dia 30 de agosto,  em São Januário. O adiamento das partidas foi uma das alternativas, mas o calendário não permitiu que isso fosse realizado.

Com isso, o Vasco optou em procurar um novo local. A empresa Roni7, do ex-atacante que atuou pelo Fluminense, tem levado alguns jogos das equipes do Rio de Janeiro de 2016 para Cariacica e foi parceira no negócio. O acordo foi fechado e agora se iniciam a finalização de alguns detalhes, como a carga de ingressos (que deve ser em torno de 16 a 18 mil lugares).

Por conta dos Jogos Olímpicos, o Gepe (Grupamento Especial de Policiamento em Estádios) estará com todo o efetivo comprometido com o evento. Assim, Vasco, Botafogo e Fluminense não poderão mandar jogos no estado (Flamengo já tem feito esse movimento).

Vale lembrar ainda que o Cruz-Maltino jogou duas vezes na temporada no Kléber Andrade, ambas como visitantes. O Gigante da Colina venceu o Boavista por 1 a 0, pelo Carioca, e perdeu para o Atlético-GO por 2 a 1, na Série B, na partida que interrompeu a sequência de 34 jogos de invencibilidade.

O Vasco agora vai analisar o caso do jogo do Vila Nova, uma vez que a data será depois da finalização dos Jogos Olímpicos. Ainda há a possibilidade do jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil acontecer com mando do Cruz-Maltino. A data está marcada para o dia 24 de agosto, também dentro do período que sucede a realização da Rio-2016. A diretoria acredita que nos dois casos a equipe de Jorginho poderá jogar em São Januário.