Caio Oliveira é esperança de ouro para o Brasil nos Jogos Paralímpicos em nome do Vasco (Foto: CPB)

Caio Oliveira é esperança de ouro para o Brasil nos Jogos Paralímpicos em nome do Vasco (Foto: CPB)

LANCE!
22/06/2016
20:27
Rio de Janeiro (RJ)

O Vasco está com mais um representante no Rio 2016. Trata-se do nadador Caio Oliveira, que participará da Paralimpíada em setembro. Ele passou quatro anos longe do clube, retornou no início deste ano e teve a vaga neste mês. O vascaíno nasceu com má formação congênita e virou esportista por meio da fisioterapia.

– A natação entrou na minha vida como fisioterapia, acabou virando lazer e, por fim, se tornou a minha principal atividade. Quando adotei-a como profissão, iniciei no mar, pois competia com pessoas sem deficiências e lá era onde a minha menos aparecia. Em 2010, eu fui para a piscina e comecei a nadar no paralímpico, foi quando eu conquistei o meu primeiro Brasileiro pelo Vasco – afirmou o nadador do Vasco.

Além de Caio Oliveira, o Vasco tem Roberto Alcalde confirmado para os Jogos. Camille Rodrigues e Suzana Schnarndorf nadam para garantir passagem para o Rio de Janeiro no fim de semana. Vale lembrar que no futebol, o Vasco tem Jordi e Luan como pré-convocados para defender a Seleção nos Jogos.