Ortega

Jorge Ortega foi um dos destaques da Copa Sul-Americana ( Divulgação)

João Matheus Ferreira e Matheus Babo
11/01/2016
15:03
Rio de Janeiro (RJ)

Em busca de um camisa 9 para fechar o elenco neste início de temporada, o Vasco estuda a contratação do atacante paraguaio Jorge Ortega, de 24 anos, que atuou pelo Sportivo Luqueño (PAR) no último ano. O jogador está no Rio de Janeiro, acompanhado do empresário Régis Marques, que tem ótima relação com a diretoria vascaína, e vem conversando com outras três equipes brasileiras.

Além do Vasco, o Botafogo também está interessado no jogador. O clube chegou a negociar com o atleta em dezembro, mas por conta de algumas dificuldades nas conversas, não conseguiu a liberação com o clube paraguaio. O Sportivo Luqueño, aliás, chegou a notificar o Glorioso, informando que o atacante tinha contrato até o fim de 2016 e que não o liberaria sem uma compensação financeira. De lá para cá, porém, o cenário mudou: Régis Marques comprou o jogador do Luqueño e pretende colocá-lo no mercado brasileiro. O clube que acertar terá que pagar apenas salários.

Assim que Jorge Ortega foi oferecido, a diretoria do Vasco se interessou com a possibilidade e buscou informações sobre o jogador. Os valores encaixam dentro do que o clube pretende pagar para o atacante, já que os salários de Ortega giram em torno de R$ 80 mil e R$ 100 mil. A comissão técnica vascaína busca mais informações sobre o jogador antes de dar qualquer prosseguimento na negociação.

O que pesa a favor do Cruz-Maltino na negociação é justamente essa boa relação de Régis com a diretoria. Agente de jogadores como Martin Silva e Julio dos Santos, o empresário já elogiou a direção vascaína via rede social nas negociações recentes envolvendo seus jogadores. Recentemente, o clube conseguiu a rescisão do volante Aranda, que também é agenciado pelo empresário. Nesta segunda-feira, Régis Marques publicou uma foto com o atacante no Rio de Janeiro. A legenda foi enigmática: 'Jorge Ortega, novo delantero (atacante, em espanhol) de ...".