Eder Luis (Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br)

Eder Luis vive renascimento com a camisa cruz-maltina (Foto: Paulo Fernandes/Vasco)

LANCE!
01/03/2016
07:00
Rio de Janeiro (RJ)

A campanha do Vasco na temporada tem algumas coisas a serem comemoradas. Uma delas é o renascimento do atacante Eder Luis. Remanescente do último grande time montado pelo Vasco, que foi campeão da Copa do Brasil e vice do Brasileirão em 2011, o jogador vem conseguindo ter uma sequência depois de encarar muitas dificuldades por conta de uma grave lesão no joelho direito.

Dos sete jogos realizados pelo Vasco na temporada, Eder atuou em todos e foi titular em dois. Num deles, diante do Friburguense, atuou os 90 minutos, algo que não acontecia há mais de um ano. Feliz com a boa fase, o atacante agradece a confiança da comissão técnica.

– Jorginho e o Zinho sempre confiarama em mim. Viram que sempre procurei trabalhar para ter oportunidade. Já tive duas oportunidade como titular, uma, inclusive, atuei os 90 minutos, o que não acontecia há algum tempo. Sempre dando confiança, ânimo para procurar melhorar – explica o jogador, que virou mais uma alternativa para o técnico Jorginho, que vibra:

– Eu sempre bati nessa tecla de que a equipe não depende de um jogador apenas. Hoje, o Vasco não é o Vasco só do Nenê. O Eder todas as vezes que entra está fazendo o que treinamos, o que a gente espera, abrindo a equipe adversária. Não foi só o lance do gol, teve muitas oportunidades e muito bem. Ele está contribuindo para a equipe.

Em boa fase, o atacante espera continuar tendo sequência para retribuir a confiança do técnico Jorginho. Para reviver os bons momentos de 2011, o torcedor espera que Eder continue com boas atuações e volte a fazer gols.