Vasco x Criciúma

Thales marcou o segundo gol do Vasco na partida contra o Criciúma (Foto: Paulo Sergio/Lancepress!)

LANCE!
01/08/2016
14:08
Rio de Janeiro (RJ)

Nesta terça, o Vasco, primeiro colocado, enfrenta o Ceará, segundo, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em caso de vitória, o Cruz-Maltino pode disparar na liderança da Série B, uma vez que tem 38 pontos, quatro a mais que o adversário.

O time de São Januário já é o campeão do primeiro turno com uma rodada de antecedência. O duelo entre as equipes acontece nesta terça-feira, às 21h30, no Castelão. Especialistas do LANCE! destacaram o significado que um resultado como esse pode ter para o time. 

- É claro que terminar o 1º turno como líder e com uma boa vantagem para o 2º colocado é importante para o Vasco, mas acredito que vencer o Ceará tem uma importância ainda maior para o futuro do time. A equipe tem tido atuações irregulares, apesar das vitórias recentes, e superar o Vozão fora de casa só será possível com uma apresentação consistente, o que não tem tido - ponderou o colunista do L!, André Schmidt.

Autor do Blog do Garone e do Números da Bola, André ainda reforçou a importância de um resultado positivo, principalmente considerando o fato de ser um confronto direto.

- Mais que os três pontos, um triunfo contra o Alvinegro poderá significar um reencontro do Vasco com o bom futebol. Ainda mais com a possível estreia da dupla Nenê-Éderson, que ainda não atuou junto. O time já tropeçou quando enfrentou outro vice-líder, o Atlético-GO, na época. Bater o Ceará é uma forma do Cruz-Maltino reafirmar sua superioridade na competição para trilhar um caminho mais tranquilo de volta à elite do futebol brasileiro - completou.

Editor do LANCE!, Thiago Correia concordou que  a equipe pode ganhar mais calma para trabalhar na segunda metade do campeonato e também na Copa do Brasil, além de destacar a importância dos reforços.

- Com uma vitória contra o Ceará, o Vasco pode ter uma tranquilidade em um momento precioso. Tem novos reforços, principalmente Éderson e Júnior Dutra, que mostraram boas ferramentas, e eles poderão se integrar de vez ao elenco, e com uma calma a mais que a tabela de classificação vai proporcionar. Isso além de poder recuperar os vários veteranos do time, principalmente Nenê, que vem de lesão. Além disso, a distância que o clube pode abrir, vai dar uma gordura mais do que suficiente para poder pensar na Copa do Brasil, grande sonho dos vascaínos nesta temporada.