Márcio foi fundamental na vitória vascaína no basquete (Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br)

Márcio foi fundamental na vitória vascaína no basquete (Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br)

LANCE!
17/05/2016
10:30
Rio de Janeiro (RJ)

A terça-feira será movimentada para o basquete do Vasco. O time disputa a segunda partida da semifinal da Liga Ouro, às 19h30, em São Januário. Diante do Ginástico (MG), o Cruzmaltino abriu a série melhor de cinco com vitória (121 a 84), no último domingo. Uma nova vitória nesta terça fará com que o clube fique perto da decisão do torneio, que dá uma vaga ao campeão na próxima edição da NBB.

No primeiro jogo desta semifinal, o Vasco bateu o recorde de pontuação de uma equipe. Além disso, os responsáveis pelo basquete em São Januário ficaram próximos de quebrar a marca de maior número de bolas de três em playoffs da NBA e NBB. Foram 21, enquanto o recorde na NBA é de 25 e o da NBB, 22.

Gaúcho e Drudi estão em recuperação intensiva para atuarem por mais tempo nesta terça-feira. Douglas Nunes é o único ausente na relação, devido a fratura sofrida no dedo da mão direita. No primeiro encontro nesta semifinal da Liga Ouro, o quinteto titular foi formado por Dámian Palacios, Hélio, Robby Collum, Márcio e Jeff Agba.

Vale destacar que a entrada para torcedores no Ginásio Vasco da Gama será gratuita. O acesso é feito pelo portão 4.