Yago Pikachu - Vasco x Joinville

           Vibra, Pikachu! Jogador se prepara para celebrar o gol marcado contra o JEC (Foto: Jorge Rodrigues/Eleven)

LANCE!
17/09/2016
00:57
Rio de Janeiro (RJ)

Coube a Yago Pikachu marcar o gol que deixou a vitória do Vasco contra o Joinville na noite desta sexta-feira bem encaminhada. Gol ao melhor estilo do lateral, que já estava atuando pela esquerda do ataque cruz-maltino quando venceu o goleiro Jhonatan. Gol muito celebrado pelo jogador, que já projeta o duelo da próxima quarta contra o Santos, pela Copa do Brasil.

Titular pela sexta partida consecutiva, Pikachu foi crescendo de produção com o decorrer do jogo e, atento, tomou a bola de Danrlei e marcou um belo gol aos 16 minutos do segundo tempo. Foi o seu terceiro pelo Cruz-Maltino.

– Fico feliz novamente de poder marcar, de ajudar, independente da posição, aberto pela direita ou pela esquerda, importante é ajudar a equipe, todos estão de parabéns pela dedicação e vontade, buscamos desde o primeiro minuto. Temos que descansar, temos mais um jogo difícil – disse Pikachu.

A missão do Vasco passa a ser buscar a classificação às quartas de final da Copa do Brasil na próxima quarta. O Santos venceu por 3 a 1 no jogo da ida. Pikachu sabe da necessidade de o time buscar a vitória assim que o árbitro autorizar o início da partida.

– A gente sabe que jogar contra o Santos é difícil, aquele gol do Eder Luis deu motivação, jogamos em São Januário, vamos buscar desde o início – completou.

O Vasco precisará vencer o santos na próxima quarta, novamente atuando diante do seu torcedor, por 2 a 0 ou com uma vantagem a partir de três gols para se garantir nas quartas de final da Copa do Brasil. 

Já pela Série B, o Cruz-Maltino voltará a atuar no sábado seguinte, dia 24, quando receberá o atual vice-líder Atlético-GO, em São Januário, às 16h.