RADAR / LANCE!
07/09/2016
13:55
Rio de Janeiro (RJ)

A má fase que passa pelo Vasco deixou um alerta ainda mais intenso para a equipe. Com a vitória do Atlético-GO sobre o Luverdense, por 2 a 0, o Cruz-Maltino perdeu momentaneamente a liderança da Série B e entrará em campo contra o Oeste precisando da vitória em São Januário.

Em meio aos seis jogos de jejum (cinco na competição e um pela Copa do Brasil), a busca por retomar o foco é essencial é vista como um caminho para o Vasco. O psicólogo do esporte, Gustavo Korte, crê que a equipe precisa de consciência para sair desta queda de rendimento momentânea:

- É hora de ver como a equipe estava internamente, se a série invicta deixou o Vasco tão confiante a ponto de afetar o rendimento e como está a equipe depois da retomada da Série B - declarou, ao LANCE!

Korte aponta que há chance de o descanso de cerca de 20 dias ter comprometido psicologicamente o elenco:

- Muitas vezes, uma equipe volta de férias sem atenção. É preciso retomar o foco, reunindo o elenco em uma dinâmica de grupo para expor qual objetivo eles realmente pretendem na sequência da temporada. Neste momento pelo qual o Vasco passa, as lideranças da equipe serão muito importantes.