Nenê - Vasco (Foto: Reginaldo Castro/L!Press)
Tá vivo! Vasco vence o Palmeiras e fica perto de fugir da degola
João Matheus Ferreira
09/11/2015
09:30
Rio de Janeiro (RJ)

A vitória sobre o Palmeiras, no último domingo, deu ao Vasco a possibilidade de sair da zona de rebaixamento já na próxima rodada, caso vença o Corinthians em casa combinado com tropeços de Coritiba, Goiás e Avaí. Isso porque a equipe ficou apenas dois pontos atrás do Avaí, primeiro time fora da zona de perigo. A distância, aliás, é a menor desde a 14ª rodada, quando o Cruz-Maltino venceu o Fluminense e ficou a um ponto de deixar o Z4.

Apesar do crescimento a partir da 23ª rodada (cinco vitórias, cinco empates e uma derrota), o Vasco é o segundo time que ficou mais tempo da zona de rebaixamento. A equipe entrou na quarta rodada, após derrota para o Atlético-MG, em Belo Horizonte, e não saiu mais. No total, são 31 rodadas seguidas na zona de degola. Somente o Joinville está pior, já que ficou durante todo o campeonato por lá. O técnico Jorginho minimiza a chance e lembra que o importante é estar fora da zona de perigo no fim do Brasileiro.

- Acho que temos dois pontos para quem está fora, mas só vamos conseguir relaxar mesmo depois do dia 6 de dezembro - disse o treinador, lembrando a data que marca o fim do Brasileirão, quando o Vasco pega o Coritiba fora.

Após a vitória sobre o Palmeiras, os jogadores do Vasco ganham dois dias de folga: segunda e terça-feira. A equipe inicia a preparação para o jogo contra o Corinthians, dia 19, na tarde de quarta. A diretoria corre para transferir oficialmente a partida para São Januário, que já tem o laudo de segurança liberado pela Polícia Militar. Agora, tentam um laudo dos Bombeiros para aumentar a capacidade para 20 ou até 24 mil lugares do estádio.