Herrera ficou devendo com a camisa do Vasco (Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br)

Herrera não conseguiu mostrar um bom futebol com a camisa do Vasco (Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br)

Matheus Babo/RADAR
05/01/2016
13:09
Rio de Janeiro (RJ)

Ainda no processo de montagem do elenco para a temporada 2016, o Vasco perdeu um atacante nesta terça-feira. Fora dos planos da diretoria e da comissão técnica, Herrera rescindiu contrato com o Cruz-Maltino de forma amigável e vai buscar um novo clube para atuar no ano. O jogador se reuniu com a direção pela manhã e firmou um acordo pelo fim do vínculo. Ele receberá um valor menor do que o custo do contrato até dezembro.

Uma das prioridades da diretoria para a temporada é a contratação de um camisa 9. Com o argentino fora, o clube ganha uma folga na folha salarial, já que o jogador recebia mais de R$ 120 mil, e segue mapeando o mercado em busca de um jogador para a posição. Além de Herrera, o também atacante Rafael Silva deixou São Januário. Ele acertou com o Cruzeiro.

Herrera chegou ao Vasco em junho para reforçar o time na disputa do Campeonato Brasileiro. Em campo, não convenceu. Ele tinha contrato com o Vasco até o fim de 2016. Ao todo, foram 16 jogos e apenas um gol marcado com a camisa Cruz-Maltina.