Julio dos Santos (Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br)

Julio dos Santos chegou como artilheiro da Libertadores do ano anterior (Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br)

LANCE!
22/03/2016
13:51
Rio de Janeiro (RJ)

Julio dos Santos chegou ao Vasco no começo do ano passado com grabnde destaques, muito por conta do fato de ter sido o artilheiro da Libertadores de 2014, quando defendia o Cerro Porteño (PAR). Porém, com a camisa cruz-maltina, o volante ainda não balançou a rede. Mas engana-se quem acredita que o jejum o incomoda. Pelo contrário, apesar de admitir uma certa ansiedade para marcar, ele ressalta que tem outros objetivos dentro do time atual.

- Eu cheguei como artilheiro. Então, a cobrança é maior (risos). Mas, primeiramente, tento fazer o meu trabalho. A boa sequência que estou tendo desde o ano passado é fruto do meu trabalho e também da confiança do treinador, que vê em mim uma pessoa que pode ajudar o time, marcar, fazer o time se sentir bem... Ainda falta para chegar ao ideal, mas estou muito confiante - afirma ele, que mostrou ter memória boa ao recordar do último gol marcado, que aconteceu em novembro de 2014:

- Lembro, claro! Foi de falta (risos).


Julio explica que no Cerro Porteño ele também atuava como volante, mas com uma certa diferença em relação ao modo que vem jogando no Vasco.

- Antes de vir para cá, eu jogava mais centralizado. Joguei muito tempo assim, tinha outra responsabilidade. Lá era um jogador diferente do que sou aqui - salienta.