HOME - Yago Pikachu é apresentado no Vasco (Foto: Matheus Babo/LANCE!Press)
Vai, Pikachu! Lateral é apresentado como novo reforço do Vasco
Matheus Babo
13/01/2016
19:17
Pinheiral (RJ)

Yago Pikachu foi o primeiro reforço do Vasco para a temporada 2016. Anunciado ainda no fim do ano passado, o jogador chamou atenção do Cruz-Maltino após bom desempenho pelo Paysandu. Quase um mês depois, o lateral-direito foi oficialmente apresentado pelo clube, em Pinheiral, onde o elenco realiza a pré-temporada e vendeu seu peixe para a torcida.

- Eu trago o sonho de poder representar um grande clube brasileiro. Sou grato ao Paysandu por ter aberto as portas para mim, mas agora estou com a camisa do Vasco e vou trabalhar para colocar o Vasco no seu devido lugar que é a Série A. Expectativa é a melhor possível. Fui muito bem recebido por todos aqui. Espero corresponder ao máximo a expectativa que estão colocando em cima de mim e fazer uma grande temporada - disse o jogador.

Se no Paysandu ele era o principal jogador do time, no Vasco ele sabe que as coisas serão diferentes. Nos primeiros treinos do ano, o técnico Jorginho optou pela utilização de Madson como titular. Além da dupla, o treinador também tem Bruno Ferreira como opção para a posição. Ciente de a briga pela titularidade não será fácil, o jogador garantiu que vai se empenhar para ser o dono da vaga:

- Vejo como uma boa opção para o treinador. Se ele optar por jogar em outra posição, vou procurar ajudar. O Vasco tem uma base forte, o grupo já se conhece. Ele fará a melhor escolha.Vou buscar meu espaço. Respeito o treinador, o Madson, o Bruno. Quem estiver melhor vai jogar. Vou treinar forte, dar o meu melhor e deixar o Jorginho decidir.
:
CONFIRA OUTROS TRECHOS DA ENTREVISTA:

POR QUÊ ESCOLHEU O VASCO?
O Vasco está me dando a oportunidade de crescer profissionalmente. Pela história que tem o Vasco, achei que seria a melhor opção.

JORGINHO EXIGENTE NOS TREINOS
Pelo fato dele ter sido jogador profissional, ele sabe o que cada um pode dar. Isso é bom para o grupo, para estarmos bem na melhor nível técnico, tático.

JOGAR EM OUTRAS POSIÇÕES
Ainda não conversamos espeficamente. Acho que ele vai conversar com cada um mais perto da estreia. Ele jogou na minha posição, mas são características diferentes. Vou atuar da maneira que ele preferir. Para estar jogando, jogo até no gol. Importante é estar ajudando. Tanto na lateral, no meio, na ponta.

NENÊ
É nossa referência. Ajudou muito no ano passado. Série B é muito difícil, viagens longas. Nosso objetivo é o título.

SÉRIE B
Temos que trabalhar forte. Só entrar em campo não adianta. O adversário que for nos encarar vai vir jogar fechadinho. Temos que ouvir bem o Jorginho para fazer grandes jogos na Série B.

ROTINA
Aos poucos vai mudando. Jogava no Paysandu, só atuei lá. Vir para outro estado é muito diferente. O trânsito é muito complicado. Estou me adaptando devagarinho.

SONHO
Eu trago o sonho de poder representar um grande clube brasileiro. Sou grato ao Paysandu por ter aberto as portas para mim, mas agora estou com a camisa do Vasco e vou trabalhar para colocar o Vasco no seu devido lugar que é a Série A.

ELOGIOS DO CORONEL NUNES (PRESIDENTE INTERINO DA CBF)
Fico feliz pela declaração dele. Conheço ele do Pará. As palavras dele, fico muito feliz.

O QUE PODE PROMETER AO TORCEDOR?
Muito trabalho, muita luta, muita entrega. É um ano muito difícil. Temos já o Carioca, vamos buscar o bicampeonato. Precisamos corresponder ao máximo as expectativas. O Vasco é o time a ser batido na Série B.

CARACTERÍSTICA OFENSIVA
Que esse ano de 2016 eu possa fazer os gols necessários para que a gente possa sair com as vitórias. Minha característica é muito ofensiva, mas também vou ajudar meus companheiros ali atrás.

VAI BATER FALTA?
Tem outros batedores aqui. Rodrigo, Nenê, vou trabalhar por fora caso essa oportunidade apareça. Vou treinar sempre e quando tiver uma chance, vou tentar aproveitar.