David Nascimento
18/05/2017
14:55
Rio de Janeiro (RJ)

Pelo segundo dia consecutivo, o Vasco apresentou reforço para a zaga. Após Paulão ter sido apresentado na última quarta-feira, foi a vez de Breno conversar com os jornalistas na tarde desta quinta-feira, em São Januário. Ao lado de Eurico Brandão, o Euriquinho, vice-presidente de futebol do Cruz-Maltino, Breno agradeceu a oportunidade e, emocionado, disse que vestir a camisa do clube é um presente de Deus na carreira.

- Estou com muita vontade de jogar. Só jogando vou ganhar ritmo. Tenho 27 anos, sei lidar com essa questão de ritmo. Dá para saber controlar quando está cansado. Por tudo o que passei na vida, acho que já sou um grande campeão. Quero voltar agora a ser aquele Breno de 10 anos atrás, com mais cabeça, família, e acho que aqui no Vasco tenho tudo para ser o Breno de antes. É um presente de Deus - afirmou o novo zagueiro do Vasco durante a apresentação.

Breno ainda não está regularizado no Boletim Informativo Diário (Bid) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), mas a expectativa do Vasco é a de que isso aconteça ainda nesta quinta-feira. O novo zagueiro treinou com os companheiros nesta quinta-feira e se for necessário, garantiu ter condição de entrar em campo no domingo contra o Bahia às 11h e fazer a sua estreia. Isso mesmo não atuando os 90 minutos há dois meses.

- A última vez que joguei 90 minutos foi há dois meses, mas ritmo de jogo só pega jogando. Se precisar de mim, eu jogo no domingo, estarei à disposição. Quero muito ajudar o Vasco. A expectativa é começar a jogar, pegar aquela confiança que eu tinha antes. Confiança para um jogador é tudo. Acabei não sendo tão aproveitado como queria no São Paulo, não fui uma peça tão importante, então achei que era hora de mudar de direção e o Vasco abriu essa porta. Não tenho dúvida que voltarei a ser o Breno que saiu do São Paulo para o Bayern de Munique - concluiu o zagueiro.

Além de Breno (emprestado pelo São Paulo até o fim desta temporada) e Paulão (emprestado pelo Internacional pelo mesmo período), os dois reforços já confirmados pelo Vasco para a disputa do Campeonato Brasileiro, o clube de São Januário está perto de confirmar Lucas Rocha, via empréstimo do Boavista. Questionado durante a coletiva, Euriquinho disse que o anúncio está próximo. O Cruz-Maltino ainda aguarda por Anderson Martins para o setor.