Hugo Mirandela
07/01/2017
12:17
Rio de Janeiro (RJ)

Primeiro reforço anunciado pelo Vasco, ainda na madrugada do dia 25 de dezembro, Escudero foi apresentado na manhã deste sábado. O meia argentino, de 29 anos, assinou contrato com o Cruz-Maltino por dois anos. Questionado se achava ser um presente de Natal para a torcida, o jogador deixou isso para a diretoria. Além disso,  contou que estar no clube é algo muito importante na sua carreira. 

- Eu estava no México me preparando para passar o Natal com a família. Fiquei muito feliz com a notícia (do meu anúncio). É uma coisa muito importante para minha carreira jogar no Vasco. Essa questão de presente de Natal deixo com a diretoria - disse Escudero, destacando que a ansiedade era grande para assinar e ser apresentado, e que está pronto para o desafio de jogar no Vasco.

- Ansiedade era grande, a negociação foi complicada. Responsabilidade muito grande (jogar no Vasco). Todos sabem da dimensão, é um dos grandes do Brasil. No primeiro minuto sabia que seria um desafio grande. Estou pronto para fazer da melhor maneira - completou.

Do atual grupo do Vasco, Escudero já atuou ao lado de Marcelo Mattos e Rafael Marques. O meia também contou que foi muito bem recebido pelos novos companheiros e profissionais do Cruz-Maltino. Segundo ele, isso vai facilitar no período de adaptação.

- O grupo é muito bom. Fui muito bem acolhido por todos. Não só pelos companheiros, mas por todos os profissionais. Tem o período de adaptação, mas isso faz com que isso seja mais rápido.

O meia argentino elogiou a qualidade técnico do grupo cruz-maltino. Ele diz que sempre vai brigar para ser titular e que a concorrência sadia por posição é importante para a evolução da equipe.

- O objetivo quando se chega é sempre de ser titular. Aqui é uma competição sadia para ver quem está melhor. Em um time competitivo, você sempre faz o seu melhor para o bem do time. Assim, sempre vou brigar para ser titular.