David Nascimento
16/08/2017
15:28
Rio de Janeiro (RJ)

A quarta-feira foi especial para os jogadores sub-20 do Vasco. Entraram em campo em Moça Bonita pela ida da final do Campeonato Carioca da categoria, e derrotaram o Flamengo por 2 a 1. Alan e Paulo Vitor foram os autores dos gols cruz-maltinos. O lateral-esquerdo, inclusive, em um golaço que saiu do meio de campo e foi driblando todos os adversários.

- Foi um jogo muito complicado. Aproveitamos duas vezes. Poderia ter uma diferença maior na vitória. Foi um golaço que fiz. Uma das minhas características é partir com velocidade pelo meio. Um dos mais bonitos da vida - afirmou o lateral-esquerdo antes do companheiro Paulo Vitor, peça do profissional que desceu ao sub-20 justamente para a decisão, também comentar:

- O Vasco está de parabéns. Lutamos até o fim. Futebol se ganha com os pés no chão. Todas as vezes que a garotada teve chance deu conta do recado. É batalhar pela oportunidade. Construímos um resultado importante nesta quarta, mas vamos seguir o trabalho para coroar o ano com um título importante como o do Carioca na próxima semana.

Outros dois jogadores do Vasco, Robinho e Ulisses também falaram sobre o jogo:

- Sabíamos que seria um jogo difícil, ainda mais sem a força da nossa torcida. Mas nós trabalhamos muito durante a semana. O primeiro passo foi dado, conseguimos um bom resultado nos primeiros 90 minutos, mas temos que manter a tranquilidade para sabermos jogar com a vantagem. Agora é trabalhar, corrigir os erros desse jogo, e desempenhar nosso papel na próxima semana para conquistar o título - disse Robinho.

- Não podemos achar que as coisas estão ganhas, sabemos que o Flamengo tem um grande time, e ainda restam 90 minutos. Temos que manter os pés no chão e a cautela para poder conquistar o título. Foi um grande resultado, a vantagem está do nosso lado, mas vamos ouvir as orientações do professor e trabalhar para não deixar a concentração cair. Temos que respeitar o time adversário, mas vamos jogar nosso futebol e se Deus quiser, conquistar esse título - comentou Ulisses.

O jogo da volta será disputado às 10h da quarta-feira da semaan que vem, novamente em Moça Bonita, com portões fechados. O Vasco terá vantagem do empate para sair da partida campeão. Uma vitória do Flamengo por um gol de diferença fará o título ser definido nos pênaltis. O Rubro-Negro será campeão direto somente se vencer por dois gols de diferença.