Após cobrança de Jorginho, Thalles ressurge e sonha com sequência

Atacante volta a fazer gol com a camisa do Vasco após cobrança pública do técnico Jorginho na temporada passada. Torcida fica na expectativa para que agora ele deslanche na equipe

Thalles - Vasco (Foto: Wagner Meier/LANCE!Press)
Thalles está dando a volta por cima no Vasco (Foto: Wagner Meier/LANCE!Press)

Escrito por

A fase do Vasco era ruim. O time lutava contra o rebaixamente e havia empatado com o Grêmio em 0 a 0, no fim de outubro. Questionado sobre a dificuldade que sua equipe vinha tendo para achar um centroavante, o técnico Jorginho ouviu de um jornalista o nome do jovem Thalles na pergunta e revelou que estava de saco cheio de cobrá-lo. Quase quatro meses depois, a insistência nas cobranças sobre o atacante surtiram efeito. Dedicado na pré-temporada, mais magro e com fome de gols, o jogador foi o grande nome do time na vitória por 2 a 0 sobre o Volta Redonda.

Feliz por ver um novo Thalles em campo, Jorginho não escondeu a satisfação com o choro do jogador após voltar a balançar as redes, algo que não acontecia desde o dia 16 de abril de 2015, quando marcou diante do Rio Branco, do Acre, pela Copa do Brasil.

- Sou pai de quatro filhos e quando vejo os mais jovens, que é o caso do Thalles e outros, olho como se fosse um filho. Quando há uma repreensão, tem que puxar a orelha, mas eu amo. Ele precisava dessa cobrança, uma cobrança pública, para que todo mundo que o encontrasse falasse para se cuidar. A repreensão é com amor. Ele está treinando muito firme, ficamos em cima dele quanto ao peso, precisa ter um cuidado grande, mas ficamos felizes. O choro dele é de alívio. Na cabeça dele, estava o jogo contra o Figueirense, que perdemos, de lá para cá quase não teve oportunidades, e foi obediente no que pedi. Foi disciplinado e efetivo na hora mais importante. Agora vem mais motivado ainda - explicou.


E Jorginho não cobrou Thalles sozinho. A cobrança veio por todos os lados. Em casa, ouvia da família. No clube, os companheiros, a comissão técnica e até a preparação física, que lutou muito com o jogador para mantê-lo no peso ideal. Na pré-temporada, era comum ver o auxiliar-técnico Zinho dando moral e incentivando o atacante nos treinamentos.

Pelo menos na primeira partida em que jogou na temporada, Thalles mostrou que a dedicação fora dos campos vem dando certo. E a torcida espera que continue assim. E que venham muitos gols na temporada.Atacante ressurge e volta a fazer gol com a camisa do Vasco após cobrança pública do técnico
Jorginho na temporada passada. Torcida fica na expectativa para que agora ele deslanche na equipe

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter