Thalles - Vasco (Foto: Wagner Meier/LANCE!Press)

Thalles está dando a volta por cima no Vasco (Foto: Wagner Meier/LANCE!Press)

LANCE!
12/02/2016
08:00
Rio de Janeiro (RJ)

A fase do Vasco era ruim. O time lutava contra o rebaixamente e havia empatado com o Grêmio em 0 a 0, no fim de outubro. Questionado sobre a dificuldade que sua equipe vinha tendo para achar um centroavante, o técnico Jorginho ouviu de um jornalista o nome do jovem Thalles na pergunta e revelou que estava de saco cheio de cobrá-lo. Quase quatro meses depois, a insistência nas cobranças sobre o atacante surtiram efeito. Dedicado na pré-temporada, mais magro e com fome de gols, o jogador foi o grande nome do time na vitória por 2 a 0 sobre o Volta Redonda.

Feliz por ver um novo Thalles em campo, Jorginho não escondeu a satisfação com o choro do jogador após voltar a balançar as redes, algo que não acontecia desde o dia 16 de abril de 2015, quando marcou diante do Rio Branco, do Acre, pela Copa do Brasil.

- Sou pai de quatro filhos e quando vejo os mais jovens, que é o caso do Thalles e outros, olho como se fosse um filho. Quando há uma repreensão, tem que puxar a orelha, mas eu amo. Ele precisava dessa cobrança, uma cobrança pública, para que todo mundo que o encontrasse falasse para se cuidar. A repreensão é com amor. Ele está treinando muito firme, ficamos em cima dele quanto ao peso, precisa ter um cuidado grande, mas ficamos felizes. O choro dele é de alívio. Na cabeça dele, estava o jogo contra o Figueirense, que perdemos, de lá para cá quase não teve oportunidades, e foi obediente no que pedi. Foi disciplinado e efetivo na hora mais importante. Agora vem mais motivado ainda - explicou.


E Jorginho não cobrou Thalles sozinho. A cobrança veio por todos os lados. Em casa, ouvia da família. No clube, os companheiros, a comissão técnica e até a preparação física, que lutou muito com o jogador para mantê-lo no peso ideal. Na pré-temporada, era comum ver o auxiliar-técnico Zinho dando moral e incentivando o atacante nos treinamentos.

Pelo menos na primeira partida em que jogou na temporada, Thalles mostrou que a dedicação fora dos campos vem dando certo. E a torcida espera que continue assim. E que venham muitos gols na temporada.Atacante ressurge e volta a fazer gol com a camisa do Vasco após cobrança pública do técnico
Jorginho na temporada passada. Torcida fica na expectativa para que agora ele deslanche na equipe