Yago Pikachu foi apresentado nesta quarta

Yago Pikachu voltou a ganhar destaque no Vasco (Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br)

LANCE!
05/04/2016
08:00
Rio de Janeiro (RJ)

Quando anda pelas ruas do Catete, bairro da Zona Sul do Rio de Janeiro que escolheu para morar, Yago Pikachu passa praticamente despercebido. Baixinho e ainda pouco famoso na Cidade Maravilhosa, o lateral-direito chegou como principal contratação do Vasco na temporada, mas não teve um bom início. Três meses depois, recebeu nova oportunidade de Jorginho e ressurgiu após boa atuação contra o Volta Redonda, mesmo com o tropeço do time.

Yago Pikachu entrou ainda no primeiro tempo do jogo e participou da jogada do primeiro gol, ao dar belo passe para Madson cruzar para Nenê, que abriu o placar. No segundo tempo, ele ainda sofreu pênalti, que acabou sendo desperdiçado pelo camisa 10. Se em alguns jogos neste Carioca chegou até a ser vaiado por parte da torcida, no último domingo recebeu aplausos dos torcedores presentes em São Januário.

– O Yago Pikachu entrou bem. Foi decisivo no primeiro gol, e criamos as melhores oportunidades depois da entrada dele. É um jogador muito voluntarioso, se mexe o tempo todo. Deu mais mobilidade ao meio-campo, a equipe ganhou amplitude e profundidade – disse Jorginho.

Para a próxima partida, diante do Madureira, Yago Pikachu deve continuar como opção no banco de reservas, mas se o treinador precisar mexer, a atuação dá respaldo para voltar a ser uma das primeiras opções. E o momento para voltar a ser uma boa opção no banco não podia ser melhor. Os próximos jogos serão decisivos na Taça Guanabara e na Copa do Brasil. Na segunda competição, ele vai reencontrar o antigo rival, Remo, e o Mangueirão, onde foi muito bem.

Concorrência e parceria
Curiosamente, o jogador foi contratado pelo destaque que teve atuando na lateral direita, mas não atuou na posição de origem desde que chegou em São Januário. Em seus primeiros dias, muito se falou na concorrência que ele teria com Madson, titular da posição. No entanto, Pikachu entrou sempre atuando no meio-campo ou até mais avançado, como ponta. E o que era para ser uma concorrência, virou parceria. Neste jogo em que se destacou, a jogada do primeiro gol foi justamente entre a dupla.

Tentando conquistar seu espaço com a camisa cruz-maltina, Yago Pikachu quer manter o nível da atuação diante do Volta Redonda e passar a ser mais conhecido quando caminhar pelas ruas do Catete.