LANCE!
16/12/2016
15:51
Rio de Janeiro (RJ)

O Vasco anunciou nesta sexta-feira quem irá treinar a equipe na Copa São Paulo de Futebol Junior em 2017. Trata-se de Marcus Alexandre, que nas últimas duas temporadas comandou a categoria sub-17 de São Januário. A comissão técnica contará ainda com Mário Duarte (coordenador), Fábio Cortez (auxiliar técnico), Brande Regato (preparador físico), Rodrigo Pinheiro (treinador de goleiros) e Amanda Cristina (psicóloga)

– Estou bastante feliz por ter sido escolhido para comandar o Vasco numa competição tão importante como é a Copa São Paulo. Possuo mais de 17 anos de clube e esse será o maior desafio da minha carreira. Conheço a maioria dos jogadores que estão no sub-20, fomos campeões juntos no juvenil no ano passado. Será uma temporada de reconstrução para a categoria, mas buscaremos honrar as tradições do clube. Nosso objetivo é seguir revelando atletas de qualidade para o profissional – comentou o novo treinador.

Com Marcus Alexandre, o juvenil do Vasco voltou a conquistar um Campeonato Carioca após 15 anos. O elenco campeão em 2015, inclusive, contava com alguns jogadores que foram relacionados e/ou entraram em campo pelo profissional durante 2016, como os exemplos de de Alan Cardoso, Andrey, Douglas, Evander, Hugo Borges e Mateus Pet. Amilton de Oliveira, que exerceu a função de coordenador técnico em 2016, assume o lugar de Marcus no sub-17.