Nenê e Luan - Vasco

Nenê e Luan renovaram os seus contratos com o Vasco (Fotos: Divulgação/Paulo Fernandes)

David Nascimento e Matheus Babo
11/01/2016
19:26
Rio de Janeiro (RJ)

Diante do assédio de outras equipes, o Vasco anunciou a renovação dos contratos do meia Nenê e do zagueiro Luan no início da noite desta segunda-feira, por meio do site oficial. Segundo o comunicado, "as renovações contratuais vão de encontro as afirmações do presidente Eurico Miranda, de que os dois jogadores eram inegociáveis e permaneceriam em São Januário".

O contrato de Nenê foi estendido por mais três temporadas, valendo agora até o dia 31 de dezembro de 2018. Já o contrato de Luan foi prorrogado por mais quatro anos, valendo até o dia 31 de dezembro de 2019. Os vínculos anteriores do meia e do zagueiro eram válidos, respectivamente, até o dia 31 de dezembro de 2016 e 30 de julho de 2017. O LANCE! apurou que os dois receberam aumento de salário e multa com estas renovações. Nenê, inclusive, caso tenha clubes de fora do Brasil que queiram tirá-lo de São Januário antes do término do acordo - antes, existia somente para times brasileiros.

- Luan merece essa oportunidade de jogar em outro nível. Tem um futuro pela frente. Nenê já demonstrou que pode jogar em qualquer parte do mundo. Acho que o Vasco tem muita sorte de poder contar com Nenê. É importante para todo mundo - afirmou o goleiro Martin Silva, ao ser questionado sobre as renovações contratuais dos companheiros.

Nenê e Luan seguem para Pinheiral com os companheiros ainda nesta segunda-feira. O início das atividades da pré-temporada em Pinheiral acontecem a partir desta terça-feira. A delegação do Vasco fica na cidade até o dia 23 deste mês.