Vasco anuncia Cristovão Borges como treinador para 2017

Confirmação foi feita na noite desta terça-feira pelo clube. Ainda não há data de apresentação por conta do acidente com a Chapecoense nesta terça-feira na Colômbia

Cristovão Borges retorna ao Vasco. Ele treinou o clube entre 2011 e 2012
Cristóvão Borges - Vasco (Foto: Ramon Bitencourt)

Escrito por

Cristovão Borges é o novo técnico do Vasco e comandará a equipe no retorno à elite do futebol brasileiro em 2017. A confirmação foi feita pelo clube na noite desta terça-feira por meio do Twitter e posteriormente pela assessoria. Ainda não há data de apresentação do treinador por conta do acidente com a Chapecoense, que vitimou mais de 70 pessoas entre jogadores e jornalistas, situação esta que deve mudar até sexta-feira.

Não será a primeira vez que Cristovão Borges treina o Vasco. Entre o período de 2011 e 2012, o técnico esteve no comando do clube em São Januário. Participou da campanha que rendeu ao título da Copa do Brasil de 2011 para o Vasco. O último trabalho de Cristovão no futebol foi no Corinthians ao longo desta temporada - ficou na equipe paulista por três meses.

Durante a sua primeira passagem pelo Vasco, Cristovão Borges dirigiu a equipe em 78 partidas, com 41 vitórias, 18 empates e 19 derrotas, rendendo um aproveitamento de 60,2%. O anúncio do Vasco do novo treinador acontece um dia depois de o técnico Jorginho ter sido dispensado pelo presidente Eurico Miranda, que convocou coletiva para explicar os motivos.

Esta é mais uma medida do Vasco no processo de reformulação do departamento de futebol prometido por Eurico Miranda. Vale lembrar que outros nomes foram falados em São Januário desde que começaram as notícias de que Jorginho não seguiria para 2017: Vanderlei Luxemburgo e Ney Franco. Ele participará da montagem do elenco, com início para 2017 na pré-temporada que será disputada na Florida, nos Estados Unidos.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter