Flamengo x Vasco - Andrezinho Gol

Andrezinho balançou as redes no primeiro tempo (Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco)

LANCE!
24/04/2016
18:09
Rio de Janeiro (RJ)

Com Andrezinho, essa história de "lei do ex" - que entrou na "legislação" do futebol com o fato de um jogador balançar as redes de um clube pelo qual já passou - não é uma brincadeira qualquer. Especialmente em relação ao Flamengo. Neste domingo, ao marcar o gol que abriu o placar da eliminação rubro-negra, o meia do Vasco "subiu o sarrafo" da zoeira, elevando a lei do ex a um novo patamar.

Andrezinho, para quem não se lembra, foi revelado pelo Flamengo em 2001. E pela segunda vez um gol dele gerou uma eliminação do Fla em uma semifinal. A outra tinha sido em 2009, pelo Internacional, com um gol de falta no Beira-Rio aos 43 do segundo tempo, tirando do Fla o gosto da classificação à final.

Desta vez, foi em uma semifinal de Carioca e, para deixar o nível ainda mais alto, com a camisa de um dos maiores rivais do Fla, o Vasco. Aos 21 minutos, Andrezinho aproveitou a sobra na entrada da área e achou um espaço milimétrico para colocar a bola no fundo das redes.

- Vislumbrei o gol quando (a bola) sobrou. Tem de ter paciência, calma... Muita gente na frente. Bati firme. A gente procura escolher o melhor canto. Fui feliz pela bola ter passado pela multidão que estava na frente - explicou o meia - hoje vascaíno - à TV Globo.

Na eliminação anterior protagonizada por Andrezinho, o toque teve mais classe ainda, porque a batida foi colocada, deixando o goleiro Bruno inerte, caído de joelhos.

Andrezinho tem 104 gols como profissional, não entrando na conta as vezes que balançou a rede pela base do Flamengo e Seleções Brasileiras sub-17 e sub-20. O gol desde domingo, foi só o terceiro pelo Vasco. Mas dá para dizer que teve peso muito maior que os 12 feitos com a camisa rubro-negra.