Andrezinho conversou com os jornalistas após o treino do Vasco desta terça (Foto: David Nascimento/LANCE!Press)

Andrezinho conversou com os jornalistas após o treino do Vasco desta terça (Foto: David Nascimento/LANCE!Press)

David Nascimento
19/01/2016
15:48
Enviado especial a Pinheiral (RJ)

Andrezinho tem 32 anos e acumula uma vasta experiência no futebol, tendo uma passagem pela China e Coreia do Sul por cerca de cinco anos somados. No Vasco, uma das suas funções é a de ajudar os jogadores mais jovens, principalmente os que estão sendo aproveitados pelo técnico Jorginho. Após o treino desta terça-feira, ele conversou com a imprensa e falou sobre esta situação. Inclusive, rasgou elogios a Mateus Pet, que tem apenas 17 anos.

- Eu particularmente gosto muito de conversar e brincar com a garotada. Já fui garoto e tive a idade deles. Já conversei muito com o Mateus Pet, subi com a idade deles, apesar das épocas diferentes. Com essa experiência e com o tempo de conhecimento, passei a saber mais a lidar com os jogos, e o Pet para mim é um jogador que surpreendeu e muito. Não só pela qualidade técnica, mas pela personalidade que tem sobre os assuntos - disse para completar:

- Temos essa vantagem de ter esses jogadores mais experientes focados no elenco do Vasco. Todos puxam a fila e sabem que precisa dar o máximo. Nos cobramos e precisamos ser exemplos para os jogadores mais novos. E os mais novos se espelham na gente. Essa intensidade e concentração tem tudo para fazer vencermos ao longo da temporada.

Nesta tarde, o Vasco volta a treinar na academia do CT João Havelange, em Pinheiral, no sul do Rio de Janeiro, mas a atividade não será aberta aos jornalistas. O próximo treinamento em campo será nesta quarta-feira.