Palmeiras x Vasco (Foto: Mauro Horita/LANCEPRESS!)

Vitória deixou o Vasco a dois pontos de sair da zona de rebaixamento (Foto: Mauro Horita/LANCEPRESS!)

LANCE!
08/11/2015
19:28
São Paulo (SP)

Um time vivo na briga contra o rebaixamento. Essa foi a sensação que o Vasco passou após a vitória sobre o Palmeiras, neste domingo, na capital paulista. O triunfo foi comemorado demais pelos jogadores, que lamentavam até pouco antes desta partida a derrota no clássico contra o Fluminense. Agora, o Cruz-Maltino está a dois pontos de sair da zona de degola.

A equipe, inclusive, pode deixar a zona de rebaixamento na próxima rodada. O “problema” é que o jogo é contra o Corinthians, que teve a confirmação do título adiada após a vitória do Atlético-MG sobre o Figueirense, ontem. Um simples empate garante o hexa para a equipe paulista. Mas, para o Vasco, o importante foi a vitória de ontem. Pe nsar no Corinthians só depois.

– O que foi bom foi a nossa vitória. Conversamos muito nessa semana. Fizemos um primeiro tempo muito ruim contra o Fluminense e sabíamos que não aquilo não poderia apagar o que fizemos até agora. Só depende da gente, ainda mais com essa motivação e qualidade que a equipe tem. Enfrentamos um finalista da Copa do brasil, dentro do seu estádio, e vencemos – disse, antes de complementar sobre o rival

– Sabemos da dificuldade que é enfrentar o Corinthians que é o virtual campeão, mas temos condições de vencer – comentou o meia.

Com a vitória sobre o Palmeiras, o Vasco conseguiu a menor distância para sair da zona de rebaixamento desde que começou a arrancada, há 11 rodadas. Desde então, a equipe venceu cinco jogos, empatou outros cinco e perdeu um – o clássico contra o Flu. O máximo que conseguiu foi ficar a quatro de sair da zona de degola. Como o jogo com o Corinthians é só no próximo dia 19, a equipe terá cerca de dez dias de preparação até lá.

Nenê - Vasco (Foto: Reginaldo Castro/L!Press)
Tá vivo! Vasco vence o Palmeiras e fica perto de fugir da degola