Botafogo x Vasco

Botafogo x Vasco (Foto: Reginaldo Pimenta/Raw Image/Lancepress!)

LANCE!
08/05/2016
18:09
Rio de Janeiro (RJ)

O título carioca invicto do Vasco emocionou um dos destaques do time na campanha: o meia Andrezinho. Multicampeão por diversos clubes por onde passou, o jogador elegeu esta conquista como a mais importante da carreira. O camisa 7 vascaíno lembrou do sofrimento deste elenco na temporada passada e o renascimento do clube.

- Inexplicável a emoção. Sem demagogia nenhuma, fui campeão da Libertadores, da Sul-Americana, da Recopa, já ganhei o Carioca. Mas, se esse não foi o título mais importante, foi o mais emocionante. Pelo que sofremos no ano passado, pelo trabalho que fizemos para reconstruir a equiipe. Caímos de pé e resgatamos o orgulho do torcedor mesmo após o rebaixamento para a segunda divisão. Demonstramos união e uma equipe dessa do Botafogo só abrilhanta mais a conquista - disse.

Entre os títulos conquistados pelo jogador estão o Campeonato Carioca por Flamengo e Botafogo, Campeonato Sul-Coreano (2007) pelo Pohang Steelers, Campeonato Gaúcho, Copa Sul-Americana, Libertadores, Recopa pelo Internacional.